X
X

Buscar

Brusque fica no empate sem gols com o BEC em jogo-treino

Elenco ainda desfalcado precisou jogar com atletas da base para complementar; reforços chegam nesta sexta-feira

Aos poucos o Bruscão vai lubrificando as engrenagens para o Brasileirão Série D – embora falte pouco mais de uma semana para a estreia da equipe na competição. Em seu primeiro jogo-treino, o quadricolor ficou no empate sem gols com o Blumenau Esporte Clube, equipe que se prepara para disputar a Série C do Campeonato Catarinense.

A competição nacional se aproxima, mas o time ainda está incompleto. No elenco que iniciou jogando – teoricamente, a equipe titular -, quatro jogadores da base precisaram participar para fechar os 11. Apesar de oito atletas terem sido anunciados, o atacante Wilson Junior sofreu lesão e está em fase de recuperação, mas deve atuar no próximo jogo-treino que será neste domingo, também contra o BEC.

Elenco remendado
A equipe do Brusque começou jogando com: Dida; Baianinho, Neguete, Lucas Costa e Pará; Eurico, Carlos Alberto, Wagner Libano e Luizinho; Mateus Paraná e Vicente. Destes, Baianinho, Pará, Luizinho e Vicente são da base e deram corpo para o time.

Mesmo assim, foi superior ao BEC na etapa inicial. Mateus Paraná chegou a perder um gol feito diante do goleiro adversário após boa briga de Vicente. Os atletas da base fizeram boa partida, principalmente o meia Luizinho, e vão colocar uma boa dúvida na cabeça de Pingo.
No segundo tempo, todos os titulares – exceto o goleiro Dida – foram sacados para a entrada de atletas da base brusquense. O jogo foi mais para os visitantes a partir daí, que só não colocaram a bola na rede porque Dida teve grande atuação no jogo-treino.

Pingo sabe que o time já deveria estar completo e treinando, mas afirma que já neste domingo a situação estará diferente. “No próximo jogo-treino teremos pelo menos 80% do time completo. Não podemos ficar lamentando, apesar da dificuldade ser grande, mas vamos trazer atletas com as mesmas características do time que disputou o estadual”, completa.

Brusque anuncia quatro reforços

Divulgação

O Brusque alinhou nesta quinta-feira, 11, a contratação de mais quatro reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. O centroavante Careca, o lateral-esquerdo Ronaell, e os meia Max e Carlos Magno vão se juntar ao grupo que vai buscar o acesso à terceira divisão do futebol nacional.

Careca, de 27 anos chega ao clube após ser campeão sul-matogrossense pelo Corumbaense no último domingo, 7. Em seu currículo tem passagem pelo Corinthians, além de Red Bull, Cuiabá, Paysandu, entre outros.

Outro que chama a atenção é o meia Max, 31 anos. O jogador fez parte da equipe do Cianorte, semifinalista do Campeonato Paranaense. O lateral-esquerdo Ronaell, 25 anos, é formado na base do Grêmio e do Internacional.

O outro reforço do Bruscão, Carlos Magno, também passou por clubes de expressão, entre eles Vitória e Fortaleza. Em Santa Catarina, o atleta já atuou defendendo as cores do Criciúma.