Brusque não ganha do Figueirense no estadual desde 2017; veja retrospecto
Vitórias mais recentes foram na Copa Santa Catarina, contra o time B alvinegro
O Brusque enfrenta o Figueirense às 16h30 deste sábado, 5, podendo quebrar um jejum de vitórias sobre o adversário: não vence o alvinegro pelo Campeonato Catarinense desde 2017.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do jornal!
Entre 2016 e 2017, o quadricolor conquistou três vitórias seguidas sobre o alvinegro. A última delas foi por 2 a 0, no Augusto Bauer, em 12 de março de 2017, com gols de Jonatas Belusso e Michel Douglas.
Desde então, foram seis jogos pelo Catarinense, com quatro derrotas e dois empates. O último jogo entre Brusque e Figueirense terminou em 2 a 2, no Augusto Bauer, em 21 de abril.
Contudo, em meio ao jejum no Catarinense, o Brusque obteve vitórias na Copa Santa Catarina, competição na qual o Figueirense utilizava um time B, geralmente Sub-23. Em 2018, o Marreco venceu as duas partidas das semifinais, incluindo um 4 a 0 no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. No ano seguinte, ganhou por 4 a 2 o jogo da 11ª rodada.
Ao todo, são 68 jogos oficiais entre Figueirense e Brusque, com 21 vitórias do Brusque, 17 empates e 30 derrotas. São 83 gols marcados e 98 sofridos.
Em 15 de março de 2008, no Orlando Scarpelli, as duas equipes fizeram o jogo com mais gols da história do Brusque: vitória alvinegra por 6 a 4, na quinta rodada do segundo turno do Catarinense. Os gols do quadricolor foram marcados por Léo Maringá, Juninho Laguna (duas vezes) e Lourival.
Primeira final
Em 1990, o Brusque disputou a primeira final de sua história, tendo o Figueirense como adversário. No primeiro jogo, no Augusto Bauer, o alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Toninho Cajuru. No jogo de volta, diante de 10.635 torcedores, o quadricolor perdeu novamente, por 2 a 1. Toninho Cajuru e Otávio marcaram para o Figueira, e Mário fez o gol do Marreco.
Naquela partida do Orlando Scarpelli, o Brusque foi a campo com Binho; Clésio, Amarildo, Claudecir, Washington; Rheine, Aldair e Palmito; Caio (Mário), Neilor e Joel. O Figueirense teve Peçanha; Washington, Sérgio Márcio, Meira, Marcelo; Gilmar Serafim, Agnaldo, Otávio (Chicão), Kraemer; Toninho Cajurú e Vílson.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube