Final no Augusto Bauer? Saiba como estão as contas para a decisão da Série C
Marreco tem a melhor campanha na soma das fases e pode fazer jogo de volta em casa
Marreco tem a melhor campanha na soma das fases e pode fazer jogo de volta em casa
Com a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Operário-PR neste sábado, 23, o Brusque não apenas conquistou o acesso à Série B de 2024 como também garantiu vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro. E o jogo de volta da final pode ser no estádio Augusto Bauer.
Os mandos de campo dos dois jogos da final são definidos pelas campanhas das equipes, somando as a primeira e a segunda fase. A equipe com melhor campanha faz o segundo jogo em casa.
Faltando duas rodadas para o fim da segunda fase, o Brusque é o time de melhor campanha. Com 31 pontos da primeira fase e 12 da segunda, são 43 pontos ao todo, com 13 vitórias, quatro empates, seis derrotas, 34 gols marcados e 19 sofridos.
Paysandu, Amazonas e Volta Redonda são as equipes que têm chances matemáticas de estar na final. O Brusque tem vantagem de quatro pontos contra o Paysandu, atual líder do Grupo C.
Conforme o regulamento específico da Série C, não há restrições de capacidade de público para a final. Com o Augusto Bauer aprovado para a primeira e a segunda fase, o quadricolor deverá fazer mando de campo no estádio, seja no segundo jogo, caso continue com a melhor campanha, ou no primeiro jogo da final, caso seja ultrapassado.
A final da Série C é disputada em jogos de ida e volta, previstas para dois fins de semana de outubro: dos dias 14 e 15; e 21 e 22. Datas e horários serão confirmados pela CBF após a confirmação do segundo finalista.
Décadas atrás, só o dialeto bergamasco era falado em Botuverá: “Nem sabíamos o que era o português”: