Brusque Futebol Clube divulga medidas adotadas após caso de racismo contra Celsinho
Entre as medidas está a instalação de equipamento de monitoramento no estádio
Entre as medidas está a instalação de equipamento de monitoramento no estádio
Seis dias após o caso de racismo registrado na partida entre Brusque e Londrina, o clube catarinense tomou medidas oficiais em relação ao ocorrido. Conforme os registros do jogo, um integrante da equipe do quadricolor falou “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha.” para o jogador Celsinho.
O Brusque comunicou oficialmente o afastamento do funcionário envolvido no caso. Segundo o comunicado, ele ficará afastado por prazo indeterminado até ser concluída a apuração dos fatos.
Além disso, o clube irá instalar câmeras de monitoramento com captação de áudio. Elas ficarão na arquibancada coberta do estádio Augusto Bauer. Por fim, o Brusque reforçou que segue apurando todos os fatos através do departamento jurídico.
Um dia após o jogo, a diretoria do Brusque se manifestou sobre acusação realizada pelo jogador Celsinho, do Londrina. Isso fez com que o nome da cidade e do time se tornasse um dos assuntos mais falados do Brasil no Twitter.
Poucos minutos após o texto ser publicado, o termo “Brusque” foi citado por quase 10 mil usuário da rede social, sendo o quarto assunto mais comentado.
Os usuários criticaram a postura do clube, que acusa o atleta de “oportunismo” e que tomará “medidas cabíveis” contra a acusação de preconceito racial, na qual a diretoria do Brusque nega ter acontecido.
Jogadores do time quadricolor também se manifestaram contra o racismo, através de suas redes sociais. O caso repercutiu na Câmara Municipal de Brusque, durante sessão ordinária. E causou o afastamento de um dos patrocinadores.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: