Brusque Futebol Clube fecha parceria e inicia projeto no e-Sports
Equipe formada por 26 atletas, disputará na categoria X11 do e-Football PES
Equipe formada por 26 atletas, disputará na categoria X11 do e-Football PES
Na tarde desta quinta-feira, 24, o Brusque Futebol Clube anunciou a primeira parceria no mundo e-Sports, os jogos eletrônicos, com a modalidade do futebol.
A equipe, que é formada por 26 atletas, disputará na categoria X11 do e-Football PES. A categoria consiste em 11 jogadores virtuais em que cada um assume uma posição como uma equipe de futebol em campo.
A apresentação aconteceu na secretaria do clube e contou com a participação dos representantes da equipe Brusque e-sports, e dos atacantes Jefferson Araldi e Daniel Raimondi, além do gerente de marketing, Sandro Ortiz, e a assessora de comunicação do clube, Lara Vantzen.
A expectativa de ambos era grande e o entusiasmo tomou conta da apresentação. Segundo Ortiz, o trabalho se inicia com a esperança de que o projeto ganhe corpo e alce voos mais altos.
“É importante que o clube monitore todos os mercados esportivos como uma possibilidade de dar mais visibilidade e expansão a marca do Brusque e conquistar cada vez mais adeptos. E o mercado dos jogos eletrônicos vem crescendo de forma meteórica e entendemos que pelo momento que o clube vive é uma grande oportunidade a ser explorada, esperamos que futuramente possamos buscar atender a outras modalidades deste mundo virtual”.
Jefferson Araldi conta que os atletas disputavam as competições por outras equipes fora da cidade, mas que em Brusque ele participa de uma Liga Master há mais de 12 anos e gostaria de movimentar esse segmento no município.
“A ideia surgiu para que possamos mexer com os gamers de Brusque, trazê-los para esse mundo para que joguem. Nossa equipe entende que existem bons jogadores aqui, porém precisaríamos de uma equipe para jogar e pensamos no Brusque, já que muitos de nós torcemos para o time”.
Sobre a importância do quadricolor entrar nesse mundo virtual, Araldi comenta sobre a visibilidade do clube em mais um segmento. “Podemos ver diversas equipes de Séria A e o Brusque entrando nesse cenário e futuramente conseguindo boas campanhas, com títulos importantes, o Brusque FC irá aumentar a sua visibilidade dentro do segmento”.
A equipe disputará grandes competições como a Copa do Brasil que conta com 11 clubes da Série A, como Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos e terá transmissão e cobertura completa pela CBF TV, além da TV Bruscão, que também transmitirá as partidas do quadricolor.