X
X

Buscar

Brusque ganha espaço no MMA e receberá a primeira academia Team Tavares fora da capital

O lutador do UFC Thiago Tavares está na cidade para a inauguração da academia que leva seu nome

O lutador do UFC Thiago Tavares vem a Brusque nesta terça-feira, 11, para a inauguração da primeira academia que leva seu nome fora da capital. O espaço será localizado no bairro Guarani e, segundo o responsável pela equipe em Brusque, o faixa-roxa de jiu-jitsu Matheus Perfoll, vai atender desde o público que tenha interesse em se tornar em lutar profissionalmente, como o que deseja simplesmente praticar uma arte marcial. “A intenção é abrir espaço tanto para o atleta que queira se tornar um lutador, quanto para as pessoas que buscam apenas treinar ou buscar condicionamento físico sem interesse competitivo”, diz.

A ideia de Perfoll é fazer com que o lugar seja referência para a prática de artes marciais de jiu-jitsu, boxe e muay-thai. Para isso, ele aposta no modelo da sede na capital. “É uma filial, pois o Thiago Tavares não faz franquia por ideologia. O objetivo é trazer um novo conceito de artes marciais para Brusque seguindo a linha de treinamento que existe em Florianópolis”.

Segundo o representante da equipe na cidade, os próprios atletas que treinam com o lutador serão os responsáveis por ministrar as aulas. Elexsandro Silvestre é faixa-preta de jiu-jitsu e judô, enquanto Reginaldo Silva, o Naldo, é professor de muay-thai e faixa-marrom de jiu-jitsu. “São atletas que já lutam profissionalmente, treinam diariamente com o Thiago Tavares e terão a oportunidade de vir aqui expandir esse conhecimento”, diz.

Os treinamentos ocorrem de segunda a sexta-feira pela manhã (8h às 12h) e à noite (18h às 24h). O boxe, realizado na segunda e quarta-feira, e o muay-thai, nas terças e quintas, serão ofertados nos naipes masculino e feminino. Enquanto o jiu-jitsu, promovido de terça a sexta-feira, será disponibilizado apenas no naipe masculino. Nas quintas-feiras ainda haverá um treinamento funcional para os atletas. “É um circuito que os lutadores fazem para adquirir condicionamento físico e resistência. Um espaço com aula específica nestes dias”, explica Perfoll. A inauguração do espaço será às 20h na Rua General Osório, 775, Guarani.

Serviço:
Inauguração Team Tavares Brusque
Data: Hoje (11/11)
Hora: 20h
Local: Rua General Osório, 775, (depois do Posto Ipiranga), Guarani
Informações: 9686-7933 ou 9641-7858