X
X

Buscar

Repleto de dúvidas na montagem da equipe, Brusque recebe Goiás para encerrar o primeiro turno da Série B

Com um problema na lombar, Edu não participou do rachão desta quarta-feira, 18

Com diversas indefinições na montagem da equipe, o Brusque enfrenta o Goiás às 19h desta quinta-feira, 19, no estádio Augusto Bauer, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Marreco segue com muitos desfalques, e em uma sequência oposta à do Esmeraldino, que está invicto há quatro rodadas. A partida é a última das equipes no primeiro turno da competição.

O técnico Jerson Testoni não liberou a lista de relacionados na véspera da partida porque, até o rachão na tarde desta quarta-feira, 18, não sabia com quem poderia contar. Edu participou de uma sessão de fotos e autógrafos no Centro, mas, conforme o técnico Jerson Testoni, está com um problema na lombar. Portanto, deverá ser desfalque. Zé Mateus não esteve no rachão, ainda com lesão muscular, e fez trabalhos na fisioterapia.

No rachão, realizado no América, do Steffen, estiveram presentes alguns jogadores que vêm desfalcando a equipe por conta de lesões, como Jhon Cley, Toty e João Carlos. No entanto, não é certo que eles retornem já contra o Goiás. Maurício Garcez, Bruno Alves, Alex Ruan e Jhon Cley fizeram alguns testes antes do recreativo.

Everton Alemão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Alves e Ianson voltam de suspensão. No total, há oito pendurados: João Carlos, Toty, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Bruno Lopes, Edu e Maurício Garcez.

Uma equipe viável tem Zé Carlos; Nonato, Ianson, Claudinho, Airton; Alex Ruan (Pepê), Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Maurício Garcez (Alex Ruan); Jhon Cley (Maurício Garcez).

“A maior preocupação é a montagem da minha equipe. Por toda esta situação que estamos vivendo. É, da minha parte, montar uma equipe competitiva. Estudamos bem o adversário. O Apodi é um lateral que apoia muito, o Alef Manga é um jogador que está numa fase muito boa. O Nicolas começou a jogar, ganhou a posição, está fazendo gols, tem presença de área muito forte. O Elvis é um meia com muita qualidade, que subiu no ano passado com o Cuiabá. O goleiro, Tadeu, é muito bom, regular, tem uma identificação com o clube”, comenta Jerson Testoni.

“Acreditamos no nosso grupo, apesar de ainda não termos muita certeza de como vamos montar. Mas vamos passar confiança para os nossos atletas, lutando até o último minuto, como fizemos especialmente em Ponta Grossa, onde fizemos um jogo muito competitivo, apesar de todos os problemas”, completa.

O Brusque não vence há quatro jogos, desde que venceu o Confiança no Augusto Bauer por 3 a 0, em 31 de julho.

Goiás

O Esmeraldino não perde há quatro jogos e tem a melhor defesa da Série B, com apenas 10 gols sofridos. Destes, sete foram em partidas fora de casa, nas quais a equipe acumula duas vitórias, cinco empates e duas derrotas.

O atacante Dadá Belmonte volta de suspensão. O lateral-esquerdo Hugo, o meia Elvis, o zagueiro Reynaldo, e os atacantes Alef Manga e Nicolas estão pendurados. Não há desfalques por suspensão.

“Será um jogo muito difícil, cada jogo é uma final, e não vai ser diferente agora contra o Brusque. Vai ser uma partida de muita força, mas vamos para lá buscar o resultado fora de casa, para tentarmos emplacar uma sequência de duas vitórias”, comenta o zagueiro Iago Mendonça.

Um time provável tem Tadeu; Dieguinho (Apodi), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo; Caio Vinícius, Rezende; Luan Dias (Vinícius Lopes), Elvis, Alef Manga; Nicolas.

Arbitragem

O trio é Sul-matogrossense. Paulo Henrique Schleich Vollkopf apita a partida, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza.

Brusque x Goiás em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Goiás em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube