Brusque faz bom jogo, mas perde para o Goiás na 19ª rodada da Série B
Quadricolor teve grandes chances no primeiro tempo, mas parou no goleiro Tadeu; Alef Manga garantiu a vitória esmeraldina
Quadricolor teve grandes chances no primeiro tempo, mas parou no goleiro Tadeu; Alef Manga garantiu a vitória esmeraldina
Mesmo com uma ótima atuação, especialmente no primeiro tempo, o Brusque foi derrotado pelo Goiás por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, 19, no estádio Augusto Bauer, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Alef Manga marcou o gol da partida aos 30 do segundo tempo. O Brusque encerra o primeiro turno na 13ª posição e sem vencer há cinco jogos.
A partida teve a estreia do terceiro uniforme do Brusque, preto, em homenagem às vítimas da Covid-19 e do ex-presidente e médico do quadricolor, André Karnikowski, falecido em 13 de agosto de 2020.
O primeiro tempo teve uma atuação excelente do Brusque. A equipe buscou o ataque desde o início. Aos 14 minutos, o quadricolor fez uma jogada fantástica que merecia o gol. Zé Carlos fez um passe para Maurício Garcez, que conseguiu desviar de cabeça para Alex Ruan. O camisa 66 aplicou um chapéu sobre o marcador e emendou de primeira. Tadeu fez grande defesa para escanteio.
Aos 23, o Brusque pediu pênalti em jogada de Maurício Garcez pela esquerda, mas o árbitro marcou escanteio. Alex Ruan, uma das estrelas da partida, levou amarelo por reclamação e acabou suspenso para a 20ª rodada, contra a Ponte Preta.
No lance seguinte, Alex Ruan pegou a sobra do escanteio de primeira, com uma bomba. Tadeu agiu novamente para salvar o Goiás com ótima defesa.
O Goiás pouco conseguiu na primeira etapa. Tinha dificuldade em encaixar os contra-ataques, e erros de passe atrapalhavam a criação. O Brusque, bem postado na defesa, conseguia passar pouco perigo. Aos 44, Alef Manga chutou forte, cruzado, e Zé Carlos defendeu como pôde, para a frente, mas não houve perigo no rebote.
O Marreco terminou o primeiro tempo com 60% de posse de bola, com oito finalizações, das quais três foram em direção ao gol.
O segundo tempo começou tão movimentado quanto o primeiro. O Brusque teve as primeiras ações de ataque, mas logo o Goiás começou a ficar mais próximo da área quadricolor. Aos três minutos, após vacilo na defesa, uma falta do Esmeraldino foi cobrada rapidamente. Alef Manga tentou o chute, que foi travado, e após um bate-e-rebate, a bola ficou em tiro de meta.
O Brusque respondeu aos nove. Bruno Alves fez bom passe para Edu, que vinha de trás. Na área, o Imperador bateu cruzado e a bola passou perto, à direita de Tadeu.
Aos 27, Diego Mathias, que havia acabado de substituir Bruno Alves, mostrou seu cartão de visitas. Limpou para o pé esquerdo, de fora da área, e acertou um belo chute. A bola passou muito perto do gol.
Apesar da boa atuação do Brusque, foi o Goiás quem abriu o placar, aos 30. Alef Manga recebeu bela bola na esquerda, botou na frente, ficou cara a cara com Zé Carlos e chutou forte no canto esquerdo do goleiro quadricolor.
Aos 32, quase o segundo. Nicolas acha o espaço na área e chuta. Zé Carlos espalma pra frente, e Albano pega a sobra, mas chuta fraco demais. O goleiro do Brusque fez a defesa tranquila.
Aos 44, o Brusque quase obteve o merecido gol, em sua melhor chance no segundo tempo. Fio sofreu falta na entrada da área. Thiago Alagoano cobrou com categoria e a bola bateu na trave. No susto, Sandro mandou para fora a sobra.
Às 20h30 deste domingo, 22, O Brusque enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 20ª rodada. Edu e Alex Ruan estão suspensos, enquanto Airton preocupa por ter sido substituído por lesão contra o Goiás.
Campeonato Brasileiro – Série B
19ª rodada
Quinta-feira, 19 de agosto de 2021
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; Nonato (Sandro 30′-2ºt), Ianson, Claudinho, Airton (Fio 17′-2ºt); Alex Ruan, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Diego Mathias 26′-2ºt), Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Edu.
Técnico: Jerson Testoni
Goiás: Tadeu; Apodi (Fellipe Bastos 29′-2ºt), Iago Mendonça, Reynaldo, Hugo; Rezende, Caio Vinícius; Diego, Elvis (Albano 29′-2ºt), Alef Manga (Dadá Belmonte 46′-2ºt); Nicolas (Daniel de Pauli 41′-2ºt).
Técnico: Marcelo Cabo
Trio de arbitragem (MS): Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza.
Gol: Alef Manga (30′-2ºt)
Cartões amarelos: Edu, Alex Ruan e Zé Carlos; Alef Manga e Iago Mendonça
Posse de bola: 59% x 41%
Finalizações: 13×14
Chutes a gol: 3×4
Escanteios: 8×4
Impedimentos: 1×2
Faltas: 17×23
Cartões amarelos: 3×2
Fonte: SofaScore
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube