Brusque goleia Foz do Iguaçu (PR) e tem a melhor campanha do Brasileirão Série D
Caso Boavista (RJ) não vença o Gaúcho (RS) na rodada, Bruscão terá definido primeiro lugar com uma rodada de antecedência
Caso Boavista (RJ) não vença o Gaúcho (RS) na rodada, Bruscão terá definido primeiro lugar com uma rodada de antecedência
Uma sonora goleada manteve o Brusque 100% no Campeonato Brasileiro Série D. O time venceu por 5 a 0 e chegou aos 15 pontos, praticamente garantindo a liderança do grupo. A vitória ficou ainda barata para o Foz do Iguaçu, já que o Bruscão perdeu várias chances, enquanto que Zé Carlos pouco trabalhou.
Agora o Bruscão fica na torcida para que o Gaúcho (RS) vença ou empate com o Boavista (RJ), para que a liderança esteja concretizada. Contudo, com o saldo de gols dos 5 a 0, é bem possível que o time termine na liderança independente deste resultado. A partida foi realizada na noite desta segunda-feira, 3, no estádio Augusto Bauer.
Começo alucinante
Os primeiros dez minutos de jogo entre Brusque e Foz já valeram o ingresso para o torcedor do Bruscão. Neste curto espaço do tempo, o time já estava vencendo o adversário por 2 a 0. Contudo, no decorrer do tempo, o campo molhado e pesado dificultou um placar ainda mais elástico.
Aos três minutos, a rede já balançou em um verdadeiro golaço. Jefferson Renan, cada vez mais solto e tomando as decisões corretas, foi o autor da proeza. Thiago Alagoano recolheu bola pela direita e serviu o companheiro, que partiu pra cima. No mano a mano contra Jefferson é difícil para os adversários: ele driblou dois defensores e ficou de cara para Alisson, metendo o chute certeiro para as redes.
Já aos 7 minutos, o que seria o segundo gol foi interrompido pelo assistente. Jefferson, de novo, fez grande lance e serviu Edilson, que mandou a bola cruzada para Pirambu completar para as redes. Contudo, o lateral-direito estava impedido na hora do passe.
O segundo gol ficou por conta mesmo de Thiago Alagoano, que vem marcando em todas as partidas. Aos 9, a bola chegou nos pés de Edilson que foi ao fundo e enxergou a penetração de Thiago. Ele tocou para trás e o atacante chapou para as redes, fazendo estrondar mais uma vez o grito da galera.
Depois desse começo avassalador, contudo, o Bruscão teve dificuldades para jogar. O gramado pesado e algumas opções erradas de jogadas impediram que o time marcasse ainda mais gols no primeiro tempo. Contudo, eles estavam apenas guardados para a etapa final.
Show quadricolor
A boa fase do time de Waguinho Dias se traduziu em jogadas plásticas e concretizadas em mais gols no segundo tempo. Mesmo com a dificuldade do gramado encharcado, o time teve paciência e sabedoria para buscar a goleada no estádio Augusto Bauer. Não foi a toa que o time terminou aplaudido pelos torcedores.
Depois de já ter marcado um golaço, Jefferson Renan aprontou de novo, aos 2 minutos. A bola foi cruzada da esquerda, Pirambú tentou o domínio e ela escapou, sobrando com Jefferson Renan que encarou o goleiro com pouco espaço de distância, e mesmo assim conseguiu o toquinho por cobertura.
No quarto gol, jogada toda pela esquerda: Airton recebeu linda bola alta na área e cruzou de primeira, encontrando Thiago Alagoano sozinho para cabecear para as redes, aos 9 minutos. Era a disputa para saber quem marcava mais gols, mas que terminou empatado em 2 a 2, porque Zé Mateus foi quem fechou a goleada.
Já nos acréscimos, aos 46, ele deu números finais em boa jogada. A bola enfiada na área foi recebida por ele, que chutou cruzado e acertou a bochecha direita da rede, correndo para o abraço e coberto com os aplausos merecidos da torcida.
Brusque
Zé Carlos
Edilson
Ianson
Magrão
Airton
Ruan (Zé Mateus)
Gama (Thiago Henrique)
Romarinho
Jefferson Renan
Thiago Alagoano
Junior Pirambu (Vinicius)
Téc. Waguinho Dias
Foz do Iguaçu
Alisson
Léo Campos
William
Thomas
Laecio (Vitor)
Vinicius Martins
Matheus Olavo
Luccas Brasil
Eder Wilson
Arrisson
João Guilherme
Téc. Rodrigo Casca
Data: 3/6/2019
Hora: 20h
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Luiz Antônio Barbosa (MG)
Gols: BRU – Jefferson Renan (3 min, 1º T, 2 min 2º T), Thiago Alagoano (9 min, 1º T, 9 min 2º T), Zé Mateus (46 min, 2º T)
Cartões amarelos: BRU – Zé Mateus, Magrão; FOZ – Alisson
Cartões vermelhos:
Público: 1.290
Renda: R$ 22.840