X
X

Buscar

Brusque goleia Metropolitano e termina turno em quinto lugar no Catarinense

Mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, time venceu rival por 6 a 1

A maior goleada já aplicada na história do clássico Metrusque foi contemplada por cerca de 2 mil torcedores quadricolores na noite desta quarta-feira, 20. Com uma vitória incontestável por 6 a 1, o time termina o turno com moral, na quinta colocação do Campeonato Catarinense. O detalhe foi que a equipe de Marcelo Caranhato atuou com um a menos desde o primeiro tempo.

Outro destaque foi um golaço marcado por Jefferson Renan, o nome da partida na goleada. O próximo compromisso do Brusque será no sábado, 23, contra o Joinville, no Norte do estado. O clássico entre Brusque e Metropolitano foi no estádio Augusto Bauer.

Exaltação com fim preocupante
Os primeiros 45 minutos de jogo foram praticamente uma aula de clássico, com todos os temperos que apimentam a rivalidade entre Brusque e Metropolitano. Muito gol, festa das torcidas e uma expulsão, tudo isso apenas na primeira etapa. O que era pra ser uma vitória tranquila do quadricolor, que marcou três gols em menos de meia hora de jogo, teve tons dramáticas com a justa expulsão de Douglas Silva no fim da etapa.

O Bruscão começou com tudo. A troca de passes, quase sempre pelo lado esquerdo, melhorou em qualidade com a titularidade, pela primeira vez na temporada, do meia Vitor Junior. O centroavante Isac também teve papel fundamental, apesar de não ter marcado gols, fazendo boas triangulações e sendo destaque no pivô.

Jefferson Renan abriu o placar aos 17 minutos. Em uma bola rifada da defesa, falhou o Metrô na cobertura. Jefferson dominou de frente para a área, limpou e chutou, a bola ainda explodiu na defesa antes de entrar nas redes. Apenas seis minutos depois, Maranhão desencantou. Isac deu passe para Jefferson, que enxergou a correria de Maranhão pelo flanco esquerdo e serviu o companheiro. Ele dominou e deu um tapa tirando do goleiro e colocando nas redes.

Na sequência, o zagueiro Douglas Silva teve uma transformação de herói para vilão em cerca de oito minutos. Aos 26, ele marcou o terceiro gol do time na cobrança de falta, completando para as redes no segundo pau – o time do Metrô reclamou que ele teria escorado a bola com a mão. Já aos 34, em finalização do Metrô, ele meteu a mão na bola para defender, como um goleiro. Foi expulso e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Pirambu.

O time do Brusque foi maduro para segurar o ímpeto e levar o 3 a 1 para o vestiário, mas imaginou que teria dificuldades para o complemento da partida.

Chocolate garantido
O cenário não havia acabado bem para o Bruscão na primeira etapa, apesar do 3 a 1, já que o time estava com um atleta a menos e havia sofrido gol na penalidade. Mas por incrível que pareça, o time da casa se impôs, ampliou a goleada e conquistou os três pontos, para exaltação da torcida que aplaudiu de pé e gritou ‘olé’ quase que a segunda etapa inteira.

Aos 3 do segundo tempo, o centroavante Isac desencantou. A bola foi rasgada lá de trás, o centroavante dominou, avançou na área no meio de dois zagueiros e deu um tapa nela para colocar para as redes. Já aos 18, o gol que fez valer cada centavo gasto no ingresso para a partida. A jogada começou com chapéu de Ruan no meio-de-campo, Jefferson foi servido na entrada da área, ele viu a aproximação do goleiro e deu um tapa por cobertura. A bola ainda tocou na trave antes de, caprichosamente, adormecer dentro da meta.

Mas tinha tempo para mais. Caranhato tirou Isac e apostou em Weverton para segurar a bola no ataque. Porém ele foi além. Aos 42 minutos, em boa triangulação na área, a bola foi cruzada da esquerda e o baixinho não desperdiçou, deixando sua marca na histórica partida. Minutos depois, o árbitro achou que foi o suficiente, e o chocolate foi confirmado no apito final.

Ficha técnica

Brusque

Paulo Sérgio
Edilson
Douglas Silva
Neguete
Airton
Ruan
Karl
Maranhão  (Ianson)
Vitor Junior (Clebinho)
Jefferson Renan
Isac  (Weverton)

Téc. Marcelo Caranhato

Metropolitano

Igor
Araujo
Café
Romário
Dudu (Bruninho)
Zé Vitor
Michel Schmöller
Angelo (Thiago)
Ari Moura
Ruan
Pirambu

Téc. Abel Ribeiro

Data: 20/03/2019
Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque
Hora: 20h
Árbitro: Fernando Henrique Miranda
Assistentes: André Eduardo da Silveira e Adenilson Cardoso
Gols: BRU – Jefferson Renan (17 min, 1º T), Maranhão (23 min, 1º T), Douglas Silva (26 min, 1º T), Isac (3 min, 2º T), Jefferson Renan (18 min, 2º T), Weverton (42 min, 2º T); MET – Pirambu (36 min, 2º T)
Cartões amarelos: MET – Thiago, Bruninho, Michel Schmöller
Cartões vermelhos: BRU – Douglas Silva
Público: 1.254
Renda: R$ 18.250