X
X

Buscar

VÍDEO – Luan Carlos comenta sobre primeiros reforços do Brusque e expectativa contra o Grêmio

Treinador concedeu coletiva de imprensa nesta segunda-feira

O técnico Luan Carlos comentou, na coletiva de imprensa desta segunda-feira, 18, no estádio Augusto Bauer, as chegadas dos primeiros reforços do Brusque na janela de transferências da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele confirmou as contratações do ponta-esquerda Paulo Baya, ex-Avaí, e do atacante Fernandinho, ex-Remo, e aguarda por um centroavante. Não foram feitos anúncios oficiais por parte do quadricolor.


Entre os temas da coletiva, também estiveram a preparação para o jogo contra o Grêmio, às 19h desta terça-feira, 19h, no Augusto Bauer, e a titularidade recém-conquistada por Éverton Alemão.

Assista à coletiva na íntegra e leia os destaques.

Reforços

“A gente têm tentado regularizá-los o quanto antes. Porque sabemos da importância de reforçar nosso setor ofensivo, viemos falando disso já numa sequência. Mas acredito que para amanhã é bem improvável. Não devem estar no jogo. É bem provável para o final de semana eles já estarem aptos a jogar, e daqui a pouco até figurarem na equipe titular. Vai depender muito da semana deles de trabalho.”

“O Fernandinho já acompanho há algum tempo, tem um poder de finalização muito grande, além de uma boa bola parada, como você relatou. O [Paulo] Baya joga tanto por dentro quanto por fora, também tem uma boa bola parada, também tem uma boa finalização. São características que a gente tava buscando no mercado, conseguimos e estamos bem felizes por isto.”

Preparação

“Temos que ter, antes de tudo, muita concentração. É um jogo que vai exigir muito isto da gente. De fato, a gente não vai ter tanto tempo para preparar o jogo. É mais recuperar os atletas em relação ao jogo anterior e à viagem também, que foi muito longa e desgastante. Então a gente vai recuperar bem os atletas, analisar quem tem mais condições de iniciar a partida a 100%, para a gente fazer um bom jogo e tentar surpreender o adversário.”

“Os meninos que ficaram aqui: Ângelo, Luiz [Antônio] e o Felipe [Manoel], além do Ruan [Carneiro] treinaram bem, a gente recebeu as informações e o relatório dos treinos, e estão aptos para o jogo. Vão ser relacionados e com certeza vão nos ajudar também na partida.”

Grêmio

“Percebemos que o Roger, no decorrer do campeonato, conseguiu consolidar o sistema defensivo, até priorizou isto. Ficou muito nítido na forma como a equipe joga e se postava no início da competição, de forma muito inteligente. (…) Agora o time também está conseguindo ter um padrão muito interessante na fase ofensiva. O nome disto é equilíbrio, ele achou um equilíbrio no padrão de jogo.”

“O Grêmio é o favorito ao título do campeonato, junto com o Cruzeiro. É um clube que investiu para isto. Não está no seu lugar de origem, então talvez a gente tenha até que aproveitar esta situação atual. A gente sabe que o clube não se sente tão confortável na divisão e talvez seja até um ponto vulnerável da equipe. A gente tem que aproveitar e tentar trazer algumas características da Série B para o jogo de amanhã.”

Camisa 9

“Quero até, em público, parabenizar a diretoria. Ela está conseguindo se envolver muito bem no mercado, em relação a contratações. Foram contactados jogadores da posição. Está sendo avaliada e reavalaiada esta contratação. Só que você tocou num ponto assertivo: a questão financeira. O clube não pode fazer nenhuma loucura, não pode se endividar. Foi assim que o Brusque chegou até aqui. É assim que o clube tende a permanecer, pela gestão, pela organização. Mas, o quanto antes, a equipe vai ser reforçada com este camisa 9, a diretoria tem trabalhado neste propósito e acredito que, em breve, deve ser anunciado este jogador.”

Éverton Alemão e Jeferson Bahia

“Na questão do [Éverton] Alemão, ele vem trabalhando há algum tempo, já. Vem dando um retorno bem interessante nos treinos. Vem fazendo atividades acima da média e vem chamando a atenção da comissão técnica.

“Acho que o atleta de futebol precisa entender que a melhor forma de chamar a atenção do treinador e da comissão técnica é trabalhando muito, se esforçando no dia a dia e isto traz para nós um incômodo enquanto comissão. ‘Pô, mas ele tem que jogar, a gente tem que achar um espaço para este atleta na equipe. Com o Alemão foi assim. Ele foi conquistando a vaga dele. Hoje, a vaga, por mérito, é dele, vai iniciar o jogo novamente.”

“Não sei como estão as tratativas com o [Jeferson] Bahia, ele deve se reapresentar hoje, a gente ainda está em dúvida em relação a isto. Mas, de qualquer maneira, eu já tinha conversado com o Bahia na semana passada que a oportunidade da vez é do Alemão.”