Em atuação cheia de garra, Brusque empata com o Grêmio no Augusto Bauer lotado

Bitello abriu o placar, mas Wallace balançou as redes logo depois

Em atuação cheia de garra, Brusque empata com o Grêmio no Augusto Bauer lotado

Bitello abriu o placar, mas Wallace balançou as redes logo depois

Com 5.603 torcedores no Augusto Bauer, Brusque e Grêmio empataram em 1 a 1 na noite desta terça-feira, 19, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio abriu o placar no início do segundo tempo com Bitello, mas longo depois, Wallace marcou o gol de empate. Com o resultado, o Marreco encerra o primeiro turno da competição com 22 pontos, anotando um dos seis gols sofridos pelo tricolor nesta metade inicial.

Bom jogo, poucas chances

O primeiro tempo foi muito brigado, mas com poucas oportunidades para as duas equipes. Durante a maior parte, o Brusque foi superior ao Grêmio, bastante presente no ataque e com muita briga e imposição física no meio-campo.

A principal arma quadricolor estava no lado esquerdo, com Fernandinho e Airton, mas Zé Mateus e Pará conseguiam boas combinações pela direita. A torcida se agradava com a atuação da equipe, mas a torcida do Grêmio, lotando todo o setor descoberto ao lado da avenida Beira Rio, fazia muito barulho.

Logo no primeiro minuto, o Grêmio teve um bom momento de longe, com Bitello. Ele arriscou de longe, e Jordan, um tanto adiantado, precisou voltar e espalmar a bola por cima do gol. Contudo, o tricolor pouco ameaçou o goleiro no resto da primeira etapa, com o Brusque encaixando muito bem a marcação e ganhando muitos duelos no meio. Nas bolas paradas, Campaz era o cobrador, mas estava muito abaixo do ideal, sem encontrar os companheiros na área.

Os jogadores do Brusque participavam muito do jogo, com intensidade enorme sem a bola, mas Fernandinho se destacava. Aos 13 minutos, após cruzamento de Zé Mateus pela direita, o camisa 11 emendou um bonito voleio, mas a bola foi para fora. Aos 38, Após boa troca de passes, Airton serviu Balotelli na linha de fundo. O volante encheu o pé no cruzamento, mas Gabriel Grando espalmou bem no segundo poste, sem sobra para o quadricolor.

Gol do Grêmio

Em três minutos, o Grêmio fez mais do que havia feito em 47 minutos da primeira etapa. Aos 2, em erro na saída de bola, Campaz recebeu na grande área e chutou, mas a bola foi fraca e Jordan fez boa defesa. Contudo, logo depois, Bitello fez boa jogada, tabelou com Biel e recebeu como quis, dentro da área. Cara a cara com Jordan, ele teve tranquilidade para finalizar e mandar para o fundo do gol.

Gol do Brusque

O Brusque conseguiu se recuperar logo depois, aos oito. Em cobrança de falta pela esquerda, Airton levantou com precisão e Wallace subiu bem, de cabeça, para estufar as redes e fazer a torcida explodir de emoção. O quadricolor estava vivo.

Em aberto

A partida continuava completamente em aberto. O Brusque voltou a povoar mais o campo do Grêmio, recuperando o nível mostrado no primeiro tempo. As oportunidades continuavam sendo raras, com alguns chutes de fora da área, por parte das duas equipes. Mesmos nestes momentos, Jordan e Gabriel Grando eram pouco exigidos, e os duelos continuavam fortes no meio.

Nos minutos finais, o Brusque esteve mais próximo do segundo gol do que o Grêmio, mas faltavam as condições para a finalização mais clara. Aos 47, Fernandnho recebeu quase sem ângulo e tentou de esquerda, mas acabou mandando longe.

Ao apito final, a torcida fez uma bonita festa no Gigantinho, aplaudindo o time do Brusque pela atuação.

Próximo jogo

O Brusque visita o Guarani em partida que começa às 11h deste domingo, 24, no Brinco de Ouro. No sábado, 23, às 27, o Grêmio enfrenta a Ponte Preta em casa.


Brusque x Grêmio

Campeonato Brasileiro – Série B
19ª rodada
Terça-feira, 19 de julho de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 5.603
Renda: R$ 455.550

Brusque: Jordan; Pará (Edílson), Wallace, Éverton Alemão, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Balotelli; Álvaro (Gabriel Taliari); Crislan (Júnior Todinho) e Fernandinho.
Técnico: Luan Carlos

Grêmio: Gabriel Grando; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti (Thiago Santos), Bitello (Sararé); Biel (Pedro Lucas), Campaz (Janderson), Ferreira (Elias Manoel); Diego Souza.
Técnico: Roger Machado

Trio de arbitragem (SP): Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques.

Gols: Bitello (3′-2ºt); Wallace (8′-2ºt). 

Cartões amarelos: Álvaro, Fernandinho; Pedro Lucas.

Árbitro de vídeo: Igor Benevenuto (MG/FIFA)


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo