Sem Garcez, Brusque recebe Guarani para tentar se distanciar do Z-4 da Série B
Quadricolor deve ter o retorno de Claudinho; Marlone e Bruno Alves continuam fora
Já sem o peso do jejum de vitórias, o Brusque enfrenta o Guarani às 16h deste sábado, 2, no estádio Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor não terá Garcez à disposição, já que o atacante foi suspenso com o terceiro cartão amarelo. A equipe do técnico Waguinho Dias fechou a 27ª rodada com 29 pontos, no 16º lugar, a dois do 17º, o Londrina.
Maurício Garcez é o único desfalque por suspensão. Seis jogadores estão pendurados: Everton Alemão, João Carlos, Rodolfo Potiguar, Toty, Diego Mathias e Bruno Lopes.
Por outro lado, o zagueiro Claudinho volta a estar à disposição de Waguinho Dias, depois de ter ficado de fora do jogo em Pelotas. Marlone e Bruno Alves, ambos com lesões musculares, ainda devem levar cerca de uma semana para retornarem aos treinamentos.
Também estão no departamento médico ou na transição: Airton, Juliano, Fillipe Soutto, Vivico, Alex Ruan, Fio, Marco Antônio e Gabriel Taliari.
Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão, Marcelo; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias, Jhon Cley; Thiago Alagoano e Edu.
Guarani
O Guarani é o sexto colocado, com 42 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado, Vinha de uma série invicta de cinco jogos até perder para o Coritiba no sábado, 25, e empatar em 1 a 1 com o Cruzeiro no Brinco de Ouro, em jogo disputado nesta quarta-feira, 29.
O Bugre tem como desfalques o lateral-esquerdo Matheus Bidu, expulso na rodada anterior, e o zagueiro Thales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ronaldo Alves, Rafael Martins, Carlão, Eliel, Ludke e Lucão do Break estão pendurados, assim como o técnico Daniel Paulista.
O lateral-direito Diogo Mateus tem se recuperado de uma lesão no tornozelo e há expectativa sobre um possível retorno já contra o Brusque. Ele não atua há sete jogos. Seu colega de posição, Samuel Santos, se recuperou de lesão e pode ser relacionado.
Uma escalação provável tem Rafael Martins; Ludke, Carlão, Ronaldo Alves, Eliel; Bruno Silva, Rodrigo Andrade; Bruno Sávio, Régis, Júlio César; Todinho.
No primeiro turno
Em 4 de julho, o Brusque foi goleado por 4 a 1 pelo Guarani, na nona rodada da Série B. Edu marcou o gol quadricolor, enquanto Régis (duas vezes), Diogo Mateus e Bruno Sávio balançaram as redes para o Bugre.
Arbitragem
O trio é do Distrito Federal. Rodrigo Batista Raposo apita a partida, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto. Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO) é o árbitro de vídeo.
Brusque x Guarani em tempo real
Acompanhe Brusque x Guarani com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube