Brusque estreia na Série B com desfalques; alguns reforços podem estrear
Quadricolor não perde há 12 jogos como mandante, mas precisa jogar primeira rodada na Ressacada
Quadricolor não perde há 12 jogos como mandante, mas precisa jogar primeira rodada na Ressacada
Já podendo contar com alguns reforços, o Brusque estreia na Série B do Campeonato Brasileiro às 19h desta sexta-feira, 8, contra o Guarani, na Ressacada, em Florianópolis. Novidades como Bruno Aguiar, Juliano, Felipe Manoel e Lucas Barboza foram relacionados, mas a equipe segue com muitos desfalques. O quadricolor chega à Série B vivendo uma série invicta que dura 14 jogos.
O zagueiro Wallace ainda trata uma ruptura muscular junto à fisioterapia. Seu colega de posição, Sandro, teve uma lesão no ombro na final do Campeonato Catarinense e também é desfalque. Luiz Antônio está fora por conta de um edema muscular sofrido nesta quarta-feira, 6. O atacante Lucas Silva está com dores nas costelas, que continuam mesmo sem os exames acusarem uma lesão relevante. Deve voltar aos treinos em breve.
Wallace, Ianson, Jordan, Crislan e Gabriel Taliari seguem entregues ao departamento médico, trabalhando principalmente com fisioterapia.
Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Bruno Aguiar, Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Trindade; Diego Jardel (Jailson); Alex Sandro e Fernandinho.
O técnico Waguinho Dias reforça a responsabilidade de o Brusque conquistar pontos nesta partida, já que, ainda que não seja um jogo em casa, é uma partida na qual o quadricolor é o mandante. É esperado um jogo complicado na estreia.
“A equipe está motivada, não está mais naquela empolgação de título, isto já acabou. Estamos motivados para a estreia. Um jogo dificílimo, o Guarani é uma equipe que também manteve a base. Fez um bom Campeonato Paulista. Vai ser um jogo, acredito, muito importante já para o início.”
A partida será disputada na Ressacada como parte da punição recebida pelo caso de injúria racial ocorrido no ano passado contra o meia Celsinho, à época no Londrina.
Goleiros: Ruan Carneiro e Allan Roden;
Laterais-direitos: Toty e Edilson;
Zagueiros: Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Lucas Barboza;
Laterais-esquerdos: Airton e Alex Ruan;
Volantes: Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Felipe Manoel e Trindade;
Meias: Diego Jardel e Jailson;
Atacantes: Alex Sandro, Bruno Santos, Juliano, Fernandinho e Marco Antônio.
Até o fechamento desta matéria, às 17h30 desta quinta-feira, 7, os nomes de Felipe Manoel, Lucas Barboza e Juliano ainda não constavam no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. É possível que estejam regularizados ao longo do dia do jogo.
– O Brusque não perde há 14 jogos, com nove vitórias e cinco empates. É a maior série invicta da história do clube.
– São 12 jogos sem perder como mandante. A última derrota foi em 24 de outubro, contra o Vila Nova: 3 a 2 no Augusto Bauer.
– Este será o 50º jogo de Waguinho Dias no comando do Brusque, somando a passagem de 2019 e a iniciada em 2021.
O Guarani chega à Série B cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas, somando Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Na manhã desta quinta-feira, 7, o time fez os últimos ajustes com uma sessão de treinos no estádio Brinco de Ouro. A comissão técnica fez um trabalho tático de posicionamento com a equipe, simulando situações de jogo, Também foram feitos trabalhos específicos de fundamentos.
“A expectativa é muito grande. Como o professor Daniel [Paulista] já falou, é importante começar com o pé direito pois é um campeonato difícil. No ano passado, faltaram poucos pontos para o Guarani subir e nesse ano vamos brigar por esse acesso”, comenta o zagueiro João Victor.
A delegação do Bugre deixou Campinas no início da tarde e iniciou viagem a Florianópolis. Um time provável tem Kozlinski; Mateus Ludke, João Victor (Leandro Castan), Ronaldo Alves e Matheus Pereira; Madison, Índio, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Júlio César e Lucão do Break.
Saiba mais sobre o Guarani no Guia da Série B.
O trio é goiano. Jefferson Ferreira de Moraes apita a partida, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Pathrice Wallace Corrêa Maia é o árbitro de vídeo.
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Guarani em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: