Em segundo tempo excelente, Brusque vence Guarani com gols de Edu na Série B

Quadricolor chega aos 32 pontos; Imperador tem 15 gols na Série B

Em segundo tempo excelente, Brusque vence Guarani com gols de Edu na Série B

Quadricolor chega aos 32 pontos; Imperador tem 15 gols na Série B

Num segundo tempo excelente, o Brusque venceu o Guarani por 2 a 0 na tarde deste sábado, 2, no estádio Augusto Bauer, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Edu marcou os dois gols, todos no segundo tempo, e chega a 15 no campeonato. O quadricolor chega a 32 pontos.

Antes do apito inicial, os jogadores do Brusque se ajoelharam e estenderam o punho para o alto. Foi um gesto antirracista após o ocorrido na vitória sobre o Brasil, em Pelotas, na quarta-feira, 29, quando um torcedor da equipe anfitriã cometeu ato racista contra o zagueiro Sandro, conforme relatado por jogadores ao árbitro e ao delegado da partida.

Poucas chances

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para as duas equipes, que queriam propor jogo. Faltava qualidade no último passe para que houvesse chances mais claras, e o meio de campo estava truncado. Quando os ataques chegavam às entradas das áreas, havia dificuldades na definição. No apito para o intervalo, os torcedores do quadricolor não pouparam aplausos aos jogadores, que tiveram uma atuação bastante segura.

O Guarani teve a primeira oportunidade, aos seis minutos. Eliel recebeu na grande área, cortou para dentro e chutou forte. Ruan Carneiro voou em seu canto alto esquerdo para fazer uma defesa espetacular para escanteio.

A resposta do Marreco veio aos nove. Thiago Alagoano aproveitou uma sobra na entrada da área e emendou um bonito chute de pé esquerdo. A bola passou por cima do gol, em lance de susto para o goleiro Rafael Martins.

O placar quase foi aberto aos 37, em bom lance do Brusque. Zé Mateus chegou na área e cruzou, mas muito fechado. A bola quase entrou. Bateu no travessão antes de sair. Rafael Martins se esticou todo para tentar fazer a defesa.

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!

Segunda etapa

Assim como no primeiro tempo, a primeira chance foi do Guarani. Em cobrança de falta, Júlio César mandou uma bomba e Ruan Carneiro defendeu bem, quase que com uma “manchete” de vôlei.

Mas o Brusque começou a prevalecer na partida, pressionando o Guarani. Aos quatro, Thiago Alagoano quase marcou gol olímpico, mas Rafael Martins estava atento e defendeu. Aos oito, o quadricolor teve grande jogada. Em lance trabalhado pela esquerda, Thiago Alagoano fez o passe, Jhon Cley fez o corta-luz e Zé Mateus dominou. Ele ajeitou, bateu colocado e a bola passou ao lado, muito perto do gol.

Gol do Brusque

Aos 17 minutos, Toty invadiu a grande área, quase saía com bola e tudo pela linha de fundo, mas foi derrubado por Carlão. Edu foi para a cobrança, mandou rasteiro, no canto. Rafael Martins foi nela, mas o chute foi certeiro.

Imperador imparável

O Brusque seguiu em cima do Guarani, sendo completamente dominante no segundo tempo. A zaga estava bem postada, com Ianson e Marcelo afastando cruzamentos perigosos. O Guarani buscava o ataque e deixava muitos espaços para contra-ataques.

Num deles, aos 28, Zé Mateus serviu Edu, que bateu cruzado e Rafael Martins defendeu bem. Depois, aos 29, o Imperador recebeu novamente na área. Cortou para dentro, chutou e a zaga bloqueou. Era escanteio.

Após a cobrança, Rodolfo Potiguar emendou um chute na sobra, que desviou na zaga. Rafael Martins saiu do gol, Edu completou pro gol na entrada da pequena área com enorme frieza. O VAR ainda revisou o lance com dúvida de impedimento, mas estava tudo certo. Foi o 15º gol do Imperador na Série B.

Minutos finais

O Guarani ainda tentou alterar o placar nos minutos finais. Ruan Carneiro defendeu chute de Régis aos 43 e, aos 45, fez defesa incrível, à queima-roupa, na finalização de Lucão do Break após cruzamento pela direita. Na sobra, a zaga conseguiu travar e afastar.

A torcida, que já cantava o “Bruscão, eô” com todas as forças, foi à loucura com o apito final, ovacionando os jogadores e o técnico Waguinho Dias.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h deste sábado, 9, pela 29ª rodada.


Brusque 2×0 Guarani

Campeonato Brasileiro – Série B
28ª rodada
Sábado, 2 de outubro de 2021
Estádio Augusto Bauer
Publico: 373
Renda: R$ 9.920

Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Edílson 23′-2ºt), Ianson, Everton Alemão (Claudinho 42′-2ºt), Marcelo; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Diego Mathias (Tony 42′-2ºt), Jhon Cley (Hugo Borges 23′-2ºt); Thiago Alagoano (Evandro 46′-2ºt) e Edu.
Técnico: Waguinho Dias

Guarani: Rafael Martins; Ludke, Carlão, Ronaldo Alves (Luiz Gustavo 16′-2ºt), Eliel (Diogo Mateus 33′-2ºt); Bruno Silva, Rodrigo Andrade; Andrigo (Todinho 12′-2ºt), Régis, Júlio César (Maxwell 33′-2ºt); Bruno Sávio (Lucão do Break 33′-2ºt).
Técnico: Daniel Paulista

Trio de arbitragem (DF): Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto

Árbitro de vídeo: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Gols: Edu (19′-2ºt e 30′-2ºt)

Cartões amarelos: Rodrigo Andrade e Ronaldo Alves


Estatísticas

Posse de bola: 42% x 58%
Finalizações: 15×12
Chutes a gol: 4×5
Escanteios: 5×6 
Impedimentos: 3×1
Faltas: 12×19
Cartões amarelos: 0×2

Fonte: SofaScore


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo