Brusque já registra pontos com alagamentos nesta quinta-feira
Região do Águas Claras é uma das mais afetadas
Região do Águas Claras é uma das mais afetadas
A chuva que começou a cair no fim da tarde desta quinta-feira, 11, já deixou alguns pontos alagados em Brusque. A rua José Rudolf Júnior, no Águas Claras, é uma delas. A rua Augusto Klapoth também registra pontos de alagamentos, deixando sem acesso para a região do Zantão, Santa Luzia, Nova Trento e São João Batista.
Também estão alagados pontos da rua General Osório, no Guarani, Vitor Meireles, no Santa Rita, e também áreas do bairro Cedrinho e Nova Brasília.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brusque, Edevilson Cugiki, os pontos de alagamentos registrados no município até o momento são devido a problemas de drenagem, e já são comuns de acontecerem após fortes chuvas.
“O que está alagado agora é por falta de drenagem, mas não há preocupação. Estamos monitorando a situação de deslizamentos, mas felizmente não tivemos ainda nenhum registrado”.
O nível do rio Itajaí-Mirim está em 3 metros. Nas últimas horas, choveu 33mm no município. O maior acumulado de chuva das últimas 24 horas é no Bateas, que registrou 56mm.