Brusque Jeep Clube realiza cerimônia de lançamento da 25ª Fenajeep

Competição agrega desde competições de jeep e gaiola cross até exposições para quem gosta do universo off road

Brusque Jeep Clube realiza cerimônia de lançamento da 25ª Fenajeep

Competição agrega desde competições de jeep e gaiola cross até exposições para quem gosta do universo off road

A histórica edição de 25 anos do Festival Nacional do Jeep, a Fenajeep, teve seu primeiro passo na noite de quarta-feira, 25. A praça de alimentação do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof foi o palco para a festa de lançamento do maior evento off road da América Latina, que envolve velocidade, adrenalina e negócios do universo dos jipeiros. A Fenajeep será realizada entre 30 de maio e 3 de junho.

O presidente do Brusque Jeep Clube, entidade que organiza a atração, Vilmar Walendowsky, o Negão, diz que o tempo passou rápido para a Fenajeep. “Parece que foi há poucos dias que criamos a Fenajeep. Na nossa vida tudo é muito ligeiro. Esperávamos fazer um evento digno para jipeiros, mas agora ele atingiu um tamanho acima do que esperávamos. Hoje é um evento internacional. Pessoas de toda a América do Sul e até dos Estados Unidos são encontradas aqui, além, é claro, de pessoas de todo o país”.

Após uma incógnita quanto à sede da Fenajeep para este ano – Brusque correu risco de ficar sem a competição após uma ventania que destelhou parte do pavilhão -, enfim a situação foi resolvida e, assim como foi ao longo de todas as edições, as bodas de prata do evento serão celebradas no berço da fiação catarinense.

Segundo Negão, a intenção não é de tirar a Fenajeep de Brusque, mas a cidade precisa manter a estrutura para o evento que a cada ano ganha maiores proporções. “Nós somos bairristas e queremos a Fenajeep aqui, mas está chegando em um ponto que precisamos reavaliar, junto à prefeitura, algumas coisas, como o local para a realização das próximas edições da competição”.

Também presente na solenidade, o prefeito Jonas Paegle comemorou a permanência da Fenajeep na cidade e complementou afirmando que a prefeitura segue em busca de espaço para as próximas edições da competição. “É um evento consagrado, e o Jeep Clube de Brusque está de parabéns. O evento mexe com a cidade e com todo o país. É importante que tenhamos conseguido resolver os problemas do pavilhão a tempo. Estamos fazendo todo o esforço para que fique aqui. O terreno da Vila Olímpica, na Volta Grande, está sendo estudado e a Fenajeep tem preferência”.

Novidades na pista e nas exposições
Como a Fenajeep agrega desde competições de jeep e gaiola cross até exposições para quem gosta do universo off road, natural que na edição de 25 anos a comissão realizadora da competição trouxesse novidades. Segundo Negão, os veículos militares serão as novas atrações da competição. “Haverá, paralelo à Fenajeep, o encontro nacional dos preservadores de veículos militares. Existe inclusive a possibilidade quase certa de que teremos pelo menos um tanque de guerra aqui em Brusque, mas pode ser que tenhamos dois”.

Responsável pela pista desta edição, Bruno César Lang, diretor de prova e vice-presidente do Brusque Jeep Clube, afirma que houve um trabalho importante em busca de impressionar para a 25ª edição. “É a maior expectativa de todas as pistas anteriores, além também do passeio. Estamos trabalhando duro para superar todos os recordes. O circuito está com traçado pronto, fizemos mudanças para trazer ainda mais velocidade para os pilotos e um fluxo ainda maior, com dinamismo na troca das categorias”.

Claudiomir Reitz, o Kiko, explicou também a preocupação com todos os detalhes do evento. “Tem todo um aparato por trás. Cuidamos de número de sanitários, ambulâncias, socorristas e tudo o mais para que o público fique confortável e com a maior segurança possível”.

Programação
Confira atrações, horários e valores no site oficial: www.fenajeep.com.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo