Brusque joga contra São José (RS) para garantir classificação na Série D

Time precisa de um empate para avançar e enfrentar o Tubarão na segunda fase

Brusque joga contra São José (RS) para garantir classificação na Série D

Time precisa de um empate para avançar e enfrentar o Tubarão na segunda fase

No próximo domingo, 27, o Brusque terá sua partida mais fundamental até agora no Campeonato Brasileiro Série D. Jogando em casa contra o São José (RS), o time tenta garantir sua classificação para a segunda fase da competição pelo terceiro ano consecutivo. Bruscão e Zequinha se enfrentam a partir das 18h, no estádio Augusto Bauer.

Já sem chances de terminar na primeira colocação, o quadricolor tenta evitar o que seria uma catástrofe. Para ser eliminado, o time teria que perder seu jogo em casa e ver o Prudentópolis tirar uma diferença de seis gols no saldo. O Prude enfrenta o Mogi Mirim, já eliminado, em São Paulo, também 18h. Se avançar, o Brusque enfrenta, na próxima fase, o Tubarão na etapa mata-mata.

Mudança forçada
Do elenco fechado de Pingo, que vem com poucas alterações desde a segunda rodada do campeonato, apenas um nome é certeza de mudança. Valkenedy, com três cartões amarelos, sai para a entrada de Eurico. Isto nada interfere no esquema tático do técnico, que altera um primeiro volante por outro.

Sobre a derrota para o Prudentópolis na última rodada, Pingo afirmou que houve excesso de confiança. “Foi uma partida que nós dominávamos tecnicamente, e esse domínio gerou certa falta de concentração. Esses jogos são perigosos, porque foi na falta de atenção no fim que nós fomos derrotados”, diz.

O comandante explicou que, por esse mesmo motivo, a conversa e o trabalho da semana foi voltado para o foco em 100% do jogo. “Nós estudamos bastante o São José, sabemos que eles são fortes na bola aérea e nosso objetivo é buscar a vitória. Fizemos uma série de atividades buscando anular essas jogadas ofensivas do adversário”.

Sobre a greve dos caminhoneiros, que pode interromper partidas de todas as séries do Campeonato Brasileiro, Pingo afirmou que diretoria e comissão técnica estão monitorando. “Sabemos que o São José virá de ônibus e pode ter algum tipo de problema até mesmo pela falta de combustível, mas esperamos que isso não aconteça e o jogo seja realizado sem maiores problemas.

Hélio Paraíba volta a ser opção no banco, e nenhum atleta está no departamento médico. O elenco titular conta, portanto, com: Julio Cézar; Edilson, Hyago, Neguete e China; Eurico, Zé Mateus, Adãozinho e Eliomar; Tiago Pará e Lima. O zagueiro Hyago está pendurado, e se sofrer mais um cartão amarelo desfalca o Brusque para a primeira partida contra o Tubarão.

Como vem o adversário
O São José é o time mais eficiente da chave, com 100% de aproveitamento e já garantido na liderança. Justamente por estar com tanto a liderança quanto a classificação garantidas, a tendência é que o time gaúcho venha com um elenco misto encarar o Brusque.

O desfalque certo do Zequinha é do volante Felipe Guedes, que levou o terceiro cartão amarelo no último fim de semana. As dúvidas pairam sobre os atletas Romano, Janderson e Alexandre, que se recuperam de lesões.

Acompanhe a partida em tempo real
Acompanhe no portal omunicipio.com.br todos os lances da partida entre Brusque e São José em tempo real. A cobertura inicia a partir das 17h30, com as informações preliminares do confronto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo