Brusque perde por 2 a 0 para a Chapecoense e despenca na tabela
Time faz bom primeiro tempo apesar de sofrer os gols, mas peca nos fundamentos na etapa final
Time faz bom primeiro tempo apesar de sofrer os gols, mas peca nos fundamentos na etapa final
O Bruscão perdeu sua primeira partida em casa para a líder Chapecoense, por 2 a 0. Apesar de fazer um primeiro tempo surpreendente e assustar o goleiro Danilo – destaque da partida – , o time errou passes básicos e finalizações na segunda etapa. Com a derrota, o Brusque despencou na tabela, enquanto a Chape se isolou na liderança da competição.
>>Confira galeria de fotos do jogo entre Bruscão e Chapecoense
Verdão eficaz
Assim como nas três primeiras rodadas, o Brusque teve mais posse de bola e chances de gol, mas bastaram duas oportunidades de ouro para que o Verdão saísse ganhando por 2 a 0. Antes dos tentos, o quadricolor havia acertado bola na trave, feito um gol anulado e também presenciado um milagre aplicado pelo goleiro Danilo.
Aos 10 minutos, uma linda jogada do Brusque terminou com rede balançando, mas o gol não valeu. Éverton Cezar tocou de calcanhar para Adãozinho que cruzou na cabeça de Giancarlo. O camisa 9, que raramente perde essas chances, finalizou com precisão para o gol, mas Sandro Meira Ricci deu impedimento. Pouco tempo depois, Giancarlo recebeu novo cruzamento de Adão e finalizou bem, mas Danilo, com reflexo impressionante, mandou ela pra fora. Carlos Alberto, aos 30 minutos, acertou a trave ao tentar cruzar, mantendo uma pressão quadricolor.
Mas aí, em um momento breve de desatenção, o Brusque pagou caro. Em jogada pela esquerda, Ananias tocou para Dener que invadiu a área. Alemão não conseguiu alcançá-lo e o atleta tocou para Kempes, livre de marcação, chegar cabeceando para as redes. Dois minutos depois, em escanteio, o zagueiro Neto deu uma casquinha de costas e enganou Wanderson, sofrendo o segundo gol. O Brusque atacou mais e buscou diminuir antes do último apito do primeiro tempo, mas não conseguiu.
Erros básicos
Na etapa final, a impressão é que boa parte da equipe do Brusque havia desaprendido a jogar futebol. Errando passes próximos, lançamentos e finalizações, o time produziu pouco para quem estava atrás no placar. A equipe teve mais posse de bola e chegou mais na linha de frente, mas com um bom posicionamento da defesa do Verdão e a tranquilidade que Danilo passou não foi o suficiente.
O camisa 1 tirou uma bola que tinha endereço certo aos 20 minutos. No cruzamento de Paulinho, ele deu um tapa para fora. Depois disso, o Brusque não assustou mais. Assis não fez boa partida e deu contra-ataque o tempo todo para a Chape. Giancarlo perdeu todas as bolas que tentou e chegou a ser substituído por Alexandre Pedalada. Antes disso, Mauro Ovelha já havia tirado o apagado Eydison para colocar Potita. O atleta deu mais velocidade e fez mais jogadas de efeito.
As mudanças de Ovelha não surtiram efeito. Nos minutos finais, a Chapecoense foi matando jogadas até o jogo acabar, sendo que o Brusque não teve forças para diminuir ou empatar o placar.