Brusque joga mal, empata com Atlético Tubarão mas chega a vice-liderança

Gol de Eliomar, estreante, aos 37 do segundo tempo, salvou o time de derrota em seus domínios

Brusque joga mal, empata com Atlético Tubarão mas chega a vice-liderança

Gol de Eliomar, estreante, aos 37 do segundo tempo, salvou o time de derrota em seus domínios

Mesmo com raro tempo bom e domingo ensolarado, o Brusque não fez boa partida na tarde deste domingo, 19, e empatou em casa com o Atlético Tubarão. A equipe, inclusive, foi atrás do gol de empate na reta final da partida, com o estreante Eliomar. Errando passes e saídas de bola, o time de Leandro Campos mostrou que tem pouca criatividade e que, pra conquistar o título ou mesmo o acesso para a elite do futebol catarinense, precisa mudar de postura. Apesar do revés, o time chegou à vice-liderança, já que o Porto derrotou o Juventus de Jaraguá e o Brusque está agora com 17 pontos.

>> Confira a galeria de fotos da partida

Show de erros

Os primeiros instantes de partida foram apavorantes para o torcedor do Brusque. Logo na saída de bola, favorável para a equipe da casa, Simião deu um passe errado, a equipe do Tubarão lançou a bola e quase que Pablo abriu o placar no biquinho dentro da pequena área, mas a bola saiu à esquerda de Wanderson. Na sequência, o Marreco mostrou mais fragilidade. Cleyton tentou outra saída de bola errada, que novamente resultou em ataque adversário, porém desta vez a defesa soube neutralizar.

Depois dos três minutos, o Brusque conseguiu se organizar. Aos 6 minutos, conseguiu bom lance com Mineiro, que finalizou de fora da área e a bola passou perto da meta defendida por Enderson. No entanto, o Tubarão sabia jogar nos erros do adversário, e em poucos instantes construía o contra ataque. Um deles foi mortal: Aos 20 minutos, Flavinho perdeu a bola no ataque. De pé em pé, a bola parou com Pablo que, dentro da área, serviu Dionísio. A bola passou por Cleyton, Wanderson e Wendel, que não cortaram e deixaram o camisa 8 estufar as redes.

Nos lances seguintes, apesar de ter mais domínio de bola, o Brusque não construiu chances reais de gol. O único lance de importância foi um chute de longa distância de Carlos Alberto aos 26 minutos, que passou próximo do gol, mas saiu. A equipe errou tanto que a torcida chegou a gritar ‘fora Leandro Campos’. A vontade, o time do Tubarão segurou o jogo até o apito final do primeiro tempo.

 

Estrela evita derrota

O cenário não mudou no início do segundo tempo. O time do Tubarão foi superior e chegou ao ataque em mais oportunidades. Aos dois minutos, em cobrança de escanteio de Esquerda, quase que o zagueiro Celso amplia. A cabeçada foi para fora, para alívio da torcida local. O Bruscão seguiu uma rotina de erros grosseiros, como passes para o adversário e saídas de bola equivocadas.

Preocupado, Campos decidiu apostar em mudanças no ataque. Aos cinco minutos, Matheus Paraná, mal na partida, deu lugar a Renan. O setor ofensivo teve mais movimento com o atleta, mas ainda faltava o gol. Em sua segunda substituição, o comandante decidiu apostar na estreia de Eliomar, meia-atacante contratado na última semana. A aposta deu certo. Aos 37 minutos, em falta pela direita, próximo a área de escanteio, Paulinho cobrou com precisão para a cabeça do camisa 19, que balançou as redes para a alegria da torcida local.

Dava tempo para a virada, mas o time não teve forças para alcançar o objetivo. O Brusque até tentou, mas não arriscou o chute, tentando passes dentro da área facilmente rechaçados pela defesa adversária. Célio Amorim apitou o fim do segundo tempo e, sob vaias, principalmente para o técnico Leandro Campos, o Bruscão conquistou apenas um ponto em casa na tarde de hoje.

Tabela – Catarinense Série B

Tubarão 19 pontos
Brusque 17 pontos
Camboriú 16 pontos
Juventus 16 pontos
Operário Mafra 15 pontos
Juventus Seara 14 pontos
Concórdia 13 pontos
Hercílio Luz 13 pontos
Porto 12 pontos
Blumenau -9 pontos

>> Veja as imagens do jogo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo