Com força máxima, Brusque volta a enfrentar o Joinville nas quartas de final do Catarinense

Com titulares poupados na rodada anterior, Marreco enfrenta o JEC, que vem com técnico recém-demitido e dois jogadores suspensos

Com força máxima, Brusque volta a enfrentar o Joinville nas quartas de final do Catarinense

Com titulares poupados na rodada anterior, Marreco enfrenta o JEC, que vem com técnico recém-demitido e dois jogadores suspensos

Assim como em 2020, o Brusque terá pela frente o Joinville nas quartas de final do Campeonato Catarinense, com o primeiro jogo sendo disputado às 16h deste domingo, 25, na Arena Joinville. O Marreco não tem desfalques por suspensão e deverá ir com força máxima, enquanto o JEC tem dois jogadores suspensos e teve o técnico Vinícius Eutrópio demitido nesta quinta-feira, 22. O quadricolor está a oito jogos sem perder.

O zagueiro Everton Alemão, o lateral-esquerdo Alex Ruan, o atacante Bruno Mota e o técnico Jerson Testoni estão pendurados com dois cartões amarelos. Não há desfalques por suspensão no Brusque

Três jogadores estão indisponíveis por lesão. Zé Carlos e Cleyton seguem tratamento para dores na coxa. Vivico, por sua vez, teve um estiramento muscular e está sendo tratado pelo clube. O trio deve estar de volta às atividades normais na próxima semana.

Na vitória por 3 a 1 sobre o Próspera, foi utilizada uma equipe reserva. Do time titular, apenas Airton começou o jogo, enquanto Thiago Alagoano, Toty, Maurício Garcez, Everton Alemão e Júnior Pirambu entraram no decorrer da partida. Portanto, com os titulares mais descansados, um time provável tem Dalberson; Toty (Edílson), Ianson, Everton Alemão, Airton; Zé Mateus (Nonato), Rodolfo Potiguar; Alex Ruan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Júnior Pirambu.

O Brusque está há oito jogos sem perder. São quatro vitórias e quatro empates desde a eliminação na Copa do Brasil, em 17 de março. Fora de casa, o Marreco vem de três empates seguidos, os dois últimos em 0 a 0 contra a Chapecoense e contra o próprio Joinville. Na temporada, são uma vitória, três empates e duas derrotas longe do Augusto Bauer, em todas as competições.

Joinville

O Joinville vem de ressaca após o jogo contra o Hercílio Luz, perdido por 4 a 3 após ter estado dois gols à frente. Podendo subir ao quarto lugar, o resultado jogou o JEC para a sétima posição. A equipe segue sem vencer desde 28 de março, quando bateu o Criciúma por 1 a 0. Desde então, são cinco derrotas e dois empates em todas as competições.

A equipe não terá o lateral-esquerdo Helerson, expulso contra o Hercílio Luz, nem o zagueiro Fernando Fonseca, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Estão pendurados os volantes Alex Nagib e Davi Lopes, os atacantes Alison Mira e Thiago Santos, o zagueiro Charles e o lateral-direito Edson Ratinho.

Nesta quinta-feira, 22, o JEC anunciou as demissões do técnico Vinícius Eutropio, do auxiliar Felipe Sampaio e do preparador físico Rodrigo Rezende.

Retrospecto

A última vez que o Joinville venceu o Brusque foi em 23 de fevereiro de 2019, na 10ª rodada do Catarinense, por 2 a 1. Desde então, foram seis jogos, com quatro vitórias do Brusque e dois empates. O quadricolor marcou 11 vezes, e o tricolor cinco.

Os times reeditam as quartas de final do Campeonato Catarinense de 2020. Na ocasião, o Brusque venceu os dois jogos: na Arena, Thiago Alagoano fez o gol da partida. No Augusto Bauer, Marco Antônio e Edu marcaram para o quadricolor, enquanto Trindade diminuiu para o JEC.

O técnico Jerson Testoni nunca perdeu para o Joinville. São seis partidas, sendo uma pela Copa Santa Catarina de 2017. São quatro vitórias e dois empates, com 13 gols marcados e sete sofridos. Na Arena Joinville, o técnico teve dois jogos: o das quartas de final de 2020, vencido por 1 a 0, e o do último domingo, 18, com empate em 0 a 0.

Joinville x Brusque em tempo real

Acompanhe a descrição dos lances de Joinville x Brusque em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo