Brusque faz mistério para jogo contra o Joinville pelas quartas de final do Catarinense
Comissão técnica impediu divulgação de boletim médico; JEC pode ter até dois novos desfalques por lesão
Comissão técnica impediu divulgação de boletim médico; JEC pode ter até dois novos desfalques por lesão
Tentando esconder o jogo, o Brusque recebe o Joinville às 19h desta quarta-feira, 28, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Basta um empate para o quadricolor passar às semifinais contra Avaí ou Próspera, enquanto o JEC precisa vencer a todo custo para seguir adiante na competição e garantir uma vaga na Série D de 2022 sem depender de outras equipes. Na ida, Marreco e Coelho empataram em 2 a 2.
O quadricolor tem feito cada vez mais mistério sobre a equipe que leva a campo a cada rodada. Nesta terça-feira, 27, a comissão técnica optou por não fornecer à imprensa o boletim médico, com informações sobre o estado de cada jogador lesionado e suas perspectivas de jogar ou não a próxima partida. Há algumas semanas, membros do departamento médico do quadricolor já não podem mais responder à imprensa sobre atletas lesionados. A apuração precisa passar pela assessoria.
Por padrão, assim como em outros clubes por conta da pandemia, as sessões de treinamentos têm sido fechadas, sem acesso da imprensa, salvo autorizações excepcionais da comissão técnica. Para o jogo de ida das quartas de final, Joinville 2×2 Brusque, a lista de relacionados não foi divulgada na véspera por determinação da comissão. O JEC fez o mesmo com sua lista na ocasião.
Levando em consideração que Zé Mateus, Zé Carlos, Cleyton e Vivico não viajaram a Joinville, eles ainda podem estar fora do jogo desta quarta-feira, 28, por lesões musculares. Até o fechamento desta matéria não se pôde confirmar se serão relacionados ou não para a partida.
O quadricolor segue sem desfalques por suspensão. Estão pendurados o atacante Bruno Mota, o zagueiro Everton Alemão, o técnico Jerson Testoni e o “coringa” Alex Ruan, que já atuou como lateral-esquerdo, volante, ponta-direita e ponta-esquerda até aqui.
Portanto, um possível time do Brusque tem Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão e Airton; Nonato (Zé Mateus), Rodolfo Potiguar; Alex Ruan, Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Júnior Pirambu.
O JEC não tem jogadores suspensos, mas tem oito jogadores pendurados, que podem ficar fora de uma eventual semifinal caso recebam novos cartões amarelos: os zagueiros Charles e Geovani; o lateral-direito Edson Ratinho; os volantes Davi Lopes e Alex Nagib; e os atacantes Luquinhas, Thiago Santos, e Alison Mira.
O zagueiro Charles teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito no jogo na Arena Joinville e é desfalque. O meia Caio Monteiro segue tratando lesão muscular e também estará fora. Já o atacante Thiago Santos, que abriu o placar no domingo, é dúvida. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo por Alison Mira, após ter sentido uma lesão muscular. O jogador passou por uma ressonância na parte posterior da coxa esquerda e está aguardando o resultado.
Helerson e Fernando Fonseca voltam de suspensão. Vindo de uma atuação que surpreendeu o Brusque, o JEC deixou a vitória escapar no instantes finais do jogo e, portanto, é possível que não realize grandes mudanças. Um time provável tem Fabian Volpi; Edson Ratinho, Fernando Fonseca, Helerson (Jaques), Renan Castro; Naldo (Alex Nagib), Davi Lopes; Diego Mathias e Yann Rolim; Paulo Victor e Alison Mira (Thiago Santos).
O Joinville anunciou nesta segunda-feira, 26, a contratação do técnico Leandro Zago, ex-técnico da base do Atlético-MG, para a sequência da temporada. O interino Elizeu Ferreira comanda o JEC contra o Brusque.
O trio é de Bombinhas. Rodrigo D’Alonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Alexandre Bittencourt.
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Joinville em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: