Com Jerson Testoni suspenso, Brusque enfrenta Juventus em briga na parte de cima da tabela
Marreco, vice-líder, recebe o terceiro colocado do Campeonato Catarinense
Marreco, vice-líder, recebe o terceiro colocado do Campeonato Catarinense
O Brusque recebe o Juventus no Augusto Bauer às 19h deste domingo, 28, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, num duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado da competição. O quadricolor não terá Jerson Testoni à beira do campo, pois o treinador foi expulso na partida contra o Criciúma, nesta quinta-feira, 25. É possível que a equipe chegue à liderança com uma vitória, dependendo do que acontecer em Figueirense x Chapecoense.
Jerson Testoni está suspenso para o jogo, mas também está pendurado com dois cartões amarelos. Ou seja, caso seja advertido com um novo amarelo na partida contra a Chapecoense, em 31 de março, será novamente suspenso, desta vez para o jogo da oitava rodada, contra o Figueirense no Augusto Bauer. O treinador tem dois cartões amarelos e um vermelho na temporada 2021. Em 2020, foram cinco amarelos: quatro na Série C e um na Copa do Brasil.
Se o Brusque vencer, precisará que a Chapecoense não vença o Figueirense em Florianópolis para chegar à liderança. Se a Chape empatar, o quadricolor precisará vencer por dois gols de diferença para superá-la nos gols marcados. Mas, se a atual líder perder, uma vitória simples basta, porque o Brusque chegaria a 13 pontos, contra 12 da Chapecoense.
A princípio, Dalberson deve seguir no gol do Marreco, enquanto Ruan Carneiro segue se recuperando de lesão no tornozelo. O atacante Bruno Alves é dúvida, após ter saído lesionado na partida contra o Criciúma. Sua situação será confirmada no treino deste sábado, 27. Uma possível escalação tem Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Maurício Garcez), Thiago Alagoano, Andrew; Júnior Pirambu.
Assim como em 2019 e 2020, Thiago Alagoano é o principal destaque ofensivo do quadricolor. Com quatro gols marcados em cinco rodada do Catarinense, ele só está atrás do artilheiro Pedro Perotti, da Chapecoense, que marcou cinco vezes até aqui.
O Moleque Travesso vem de vitória sobre o Figueirense por 3 a 2 no estádio João Marcatto, nesta quinta-feira, 25. A princípio, o técnico Pingo pode repetir a escalação: Iago Hass; Genílson, Matheus Piauí, Wallinson, Cesinha; Allan, Tássio; Eric di Maria, Jeffinho, Fabinho; Giovanni.
O zagueiro Matheus Piauí e o volante Allan estão pendurados com dois cartões amarelos. Fabinho e Alemão são os artilheiro do Juventus, com dois gols cada.
O Brusque não perde há oito jogos para o Juventus. Desde a derrota por 2 a 1 na Copa Santa Catarina de 2013, o Marreco obteve seis vitórias e dois empates em todas as competições. No Catarinense de 2020, a partida da primeira fase também foi disputada no Augusto Bauer. Dandan marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O quadricolor se reencontra com Pingo, técnico que treinou o quadricolor em 2014, 2017 e 2018. Na última vez em que se enfrentaram, o treinador estava no Tubarão. A partida no Augusto Bauer, válida pela quinta rodada do Catarinense de 2020, terminou em 1 a 1.
Rafael Traci (Balneário Camboriú) apita a partida, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (Bombinhas) e Alexandre Daraio (Blumenau).
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Juventus em tempo real, direto do estádio Augusto Bauer. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: