Com Jerson Testoni suspenso, Brusque enfrenta Juventus em briga na parte de cima da tabela
Marreco, vice-líder, recebe o terceiro colocado do Campeonato Catarinense
O Brusque recebe o Juventus no Augusto Bauer às 19h deste domingo, 28, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense, num duelo entre o vice-líder e o terceiro colocado da competição. O quadricolor não terá Jerson Testoni à beira do campo, pois o treinador foi expulso na partida contra o Criciúma, nesta quinta-feira, 25. É possível que a equipe chegue à liderança com uma vitória, dependendo do que acontecer em Figueirense x Chapecoense.
Jerson Testoni está suspenso para o jogo, mas também está pendurado com dois cartões amarelos. Ou seja, caso seja advertido com um novo amarelo na partida contra a Chapecoense, em 31 de março, será novamente suspenso, desta vez para o jogo da oitava rodada, contra o Figueirense no Augusto Bauer. O treinador tem dois cartões amarelos e um vermelho na temporada 2021. Em 2020, foram cinco amarelos: quatro na Série C e um na Copa do Brasil.
Se o Brusque vencer, precisará que a Chapecoense não vença o Figueirense em Florianópolis para chegar à liderança. Se a Chape empatar, o quadricolor precisará vencer por dois gols de diferença para superá-la nos gols marcados. Mas, se a atual líder perder, uma vitória simples basta, porque o Brusque chegaria a 13 pontos, contra 12 da Chapecoense.
A princípio, Dalberson deve seguir no gol do Marreco, enquanto Ruan Carneiro segue se recuperando de lesão no tornozelo. O atacante Bruno Alves é dúvida, após ter saído lesionado na partida contra o Criciúma. Sua situação será confirmada no treino deste sábado, 27. Uma possível escalação tem Dalberson; Toty, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves (Maurício Garcez), Thiago Alagoano, Andrew; Júnior Pirambu.
Assim como em 2019 e 2020, Thiago Alagoano é o principal destaque ofensivo do quadricolor. Com quatro gols marcados em cinco rodada do Catarinense, ele só está atrás do artilheiro Pedro Perotti, da Chapecoense, que marcou cinco vezes até aqui.
Juventus
O Moleque Travesso vem de vitória sobre o Figueirense por 3 a 2 no estádio João Marcatto, nesta quinta-feira, 25. A princípio, o técnico Pingo pode repetir a escalação: Iago Hass; Genílson, Matheus Piauí, Wallinson, Cesinha; Allan, Tássio; Eric di Maria, Jeffinho, Fabinho; Giovanni.
O zagueiro Matheus Piauí e o volante Allan estão pendurados com dois cartões amarelos. Fabinho e Alemão são os artilheiro do Juventus, com dois gols cada.
Retrospectos
O Brusque não perde há oito jogos para o Juventus. Desde a derrota por 2 a 1 na Copa Santa Catarina de 2013, o Marreco obteve seis vitórias e dois empates em todas as competições. No Catarinense de 2020, a partida da primeira fase também foi disputada no Augusto Bauer. Dandan marcou o gol da vitória por 1 a 0.
O quadricolor se reencontra com Pingo, técnico que treinou o quadricolor em 2014, 2017 e 2018. Na última vez em que se enfrentaram, o treinador estava no Tubarão. A partida no Augusto Bauer, válida pela quinta rodada do Catarinense de 2020, terminou em 1 a 1.
Arbitragem
Rafael Traci (Balneário Camboriú) apita a partida, auxiliado por Gianlucca Perrone de Vasconcellos (Bombinhas) e Alexandre Daraio (Blumenau).
Brusque x Juventus em tempo real
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Juventus em tempo real, direto do estádio Augusto Bauer. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube