Brusque lança camisa em campanha de conscientização sobre o câncer de mama
Camisa será usada na última rodada da segunda fase da Série C
Camisa será usada na última rodada da segunda fase da Série C
O Brusque anunciou, na manhã desta sexta-feira, 10, o lançamento de uma camisa em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização e combate ao câncer de mama. A novidade é resultado de parceria com a fornecedora de material esportivo, Finta, e da Rede Feminina de Combate ao Câncer.
A camisa será utilizada pela equipe na partida contra o São José-RS, pela última rodada da segunda fase da Série C. O jogo continua confirmado pela CBF com início às 16h desde domingo, 8, apesar das previsões meteorológicas apontarem alta possibilidade de enchente na cidade. O lançamento será utilizado também se a partida for transferida para outra data.
Caso se confirme a partida às 16h, o time do Brusque entrará em campo na companhia de pacientes, voluntárias e funcionárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que também estarão vestindo a nova camisa. Os atacantes Everton Bala e Diego Tavares participaram do ensaio de apresentação.
“Além do lançamento da camisa, os atletas farão uma visita na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer para saberem mais sobre o projeto e poder ajudar a conscientizar as mulheres mais próximas na vida de cada um”, afirma o clube em nota.
“O intuito do Quadricolor é demonstrar apoio a causa, e que com um toque de cuidado, você pode prevenir e fazer o tratamento do câncer de mama”, completa.
As vendas começaram na loja oficial do clube, Bruscão Mania, nesta sexta-feira, por R$ 229,90.
Conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2021, de 11,71/100 mil (18.139 óbitos). As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.
Saiba mais sobre a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo site redefemininabrusque.com.br ou pelo telefone (47) 3351-0200.
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: