X
X

Buscar

Brusque leva virada no clássico e é derrotado pelo Metropolitano em Blumenau

Eydison abriu o placar, mas falha da zaga e pênalti polêmico decidem a partida no estádio do Sesi

O Bruscão fez um bom jogo, mas não conseguiu segurar o Metropolitano e perdeu o clássico para o arquirrival por 2 a 1. O primeiro revés na Copa SC veio após um cochilo da zaga e em um pênalti polêmico anotado para os donos da casa na segunda etapa. 
Foi a 13ª vitória do time de Blumenau na história do clássico. O Bruscão também venceu 13 vezes. Houve oito empates em 35 partidas. Com o triunfo, o Metropolitano assumiu a liderança isolada da chave B, com seis pontos. O Brusque, com três, perdeu a oportunidade de garantir a classificação antecipada.  O próximo compromisso da equipe quadricolor será domingo, às 19h30, contra o Juventus, em Jaraguá do Sul.

O jogo
Os dois times iniciaram a partida procurando o jogo, mas as oportunidades de gol foram raras. O Metropolitano tinha o controle da partida e administrava a posse de bola, mas foi do Brusque a primeira chance de gol. Em boa jogada de Flavinho, Leandro Mancha testou perto do gol defendido por Lucas. O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu apenas aos 22 minutos. Bruno chegou a completar para as redes, mas o assistente Eberval Lodetti já havia assinalado impedimento. 
O Bruscão abriu o placar um minuto depois. Após boa jogada entre Flavinho e Junai, o meia-atacante cruzou para Eydison completar de cabeça para as redes do Metro.  O Marreco tomou conta da partida e perdeu boas oportunidades de ampliar. Uma delas com Eydison, quatro minutos após o primeiro gol. A equipe quadricolor dominava o meio-campo, mas perdeu a chance de sair em vantagem após uma falha defensiva. Em bola cruzada pela direita, a zaga cochilou e Bruno completou na segunda trave para deixar tudo igual.

Virada
Insatisfeito com o desempenho da equipe no primeiro tempo, o técnico Abel Ribeiro voltou do intervalo com duas mudanças. Saíram Jackson e Alexandre Carvalho para a entrada dos meias Juliano Mineiro e Everton Cézar. As mudanças surtiram efeito e logo o time de Blumenau assumiu o controle da partida. 
O lance crucial que decidiria o jogo ocorreu aos seis minutos. Em trombada do ataque alviverde com Fabão, o juiz Ronan Marques da Rosa marcou pênalti para os donos da casa. A anotação foi muito contestada pelos atletas do Marreco. Na cobrança da infração, Alessandro, ex-Botafogo, fez 2 a 1.
O time quadricolor sentiu a virada e deixou espaços para o time de Blumenau aproveitar. Nem a entrada de Saraiva no lugar de André Luiz surtiu efeito. João Paulo foi deslocado para o meio, mas também pouco criou. A principal oportunidade de empate veio com Eydison, em novo cruzamento, mas a bola passou muito perto da meta do goleiro Lucas e não entrou. No fim do jogo, o time visitante ainda tentou pressionar os donos da casa, mas parou na boa marcação do Metropolitano e não conseguiu chegar a igualdade no placar.
Ficha técnica
Copa SC – 3ª rodada
Metropolitano 2×1 Brusque
Data: 24/10 (quinta-feira)
Hora: 20h30
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau
Árbitro: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e José Roberto Larroyd
Metropolitano: Lucas; Alessandro, Bruno Fabiano, Elton e Allan; Alexandre Carvalho (Everton César), David, Jackson (Juliano Mineiro) e Diego Torres; Jones e Uederson (Tony). Técnico: Abel Ribeiro
Brusque: Fabão; João Paulo, Cleyton, Leandro Mancha (Jonathan) e Flavinho; André Luiz (Saraiva), Néris, Eurico e Junaí; Eydison e Santos. Técnico: Rogério Perrô
Gols: Eydison, aos 23/1°T (B); Bruno, aos 36/1ºT e Alessandro, aos 6/2ºT (M)
Classificação Grupo A
Time P J V E D GP GC S
1º Canoinhas 6 2 2 0 0 7 2 5
2º Caçador 3 2 1 0 1 2 2 0
3º Porto 0 2 0 0 2 1 6 -5

Classificação Grupo B
Time P J V E D GP GC S
1º Metropolitano 6 2 2 0 0 3 1 2
2º Brusque 3 2 1 0 4 4 0
3º Juventus 0 2 0 0 2 2 4 -2
Classificação Grupo C
Time P J V E D GP GC S
1º Guarani 6 2 2 0 0 5 1 4
2º Tubarão 3 2 1 0 1 3 5 -2
3º Imbituba 0 2 0 0 2 1 3 -2
Jogos da 3ª rodada
Grupo C qua. 23/10 20h30 Guarani 1×0 Imbituba   Estádio Renato Silveira
Grupo B qui. 24/10 20h10 Metropolitano 2×1 Brusque Estádio do Sesi
Grupo A qui. 24/10 20h30 Canoinhas 5×1 Porto         Estádio Benedito Carvalho
Próximos jogos
Grupo C dom. 27/10 10h   Imbituba x Guarani    Estádio Emília Rodrigues
Grupo A dom. 27/10 16h   Canoinhas x Caçador   Estádio Benedito Carvalho
Grupo B dom. 27/10 19h30 Juventus x Brusque   Estádio João Marcatto