Com marca própria, novos uniformes do Brusque devem ser lançados antes do estadual

Quadricolor deverá manter o padrão dos anos mais recentes, com as camisetas branca e amarela

Com marca própria, novos uniformes do Brusque devem ser lançados antes do estadual

Quadricolor deverá manter o padrão dos anos mais recentes, com as camisetas branca e amarela

O Brusque terá uma marca própria de material esportivo a partir da temporada 2021, como confirmou o diretor de futebol, André Rezini, pelo canal oficial do clube no YouTube. As camisetas de jogo seguirão a tendência dos últimos três anos, com as do uniforme 1 sendo branca, e a do uniforme 2 sendo amarela. A previsão de lançamento é para antes do Campeonato Catarinense, que começa em 24 de fevereiro.

De acordo com Rezini, antes do lançamento das camisetas, será lançado um vídeo ou outro material de marketing, explicando os conceitos da marca própria e a identidade visual. Os preços ao consumidor final devem ser definidos na semana seguinte, após as confecções das camisetas estarem totalmente concluídas. A produção da marca própria será feita por empresas brusquenses. Pelo histórico, o mais provável é que a ZF, fornecedora de 2015 e 2016, seja a principal parceira.

“O Brusque estará juntamente no processo, no dia a dia, nas tomadas de decisão, até porque a marca será própria. Teremos toda a gama de material de viagem, treino, infantil, passeio. Vai aumentar, em relação ao que tínhamos. Estamos pensando em uma loja do clube para um futuro próximo. Vai ser bem interessante”, comenta Rezini. Uma terceira camisa será produzida em um segundo momento, e se seguir as tendências dos últimos anos, deverá ser preta.

O contrato com a Embratex, empresa de Içara, no Sul do estado, era válido por uma temporada, e terminou em 31 de dezembro. O Brusque optou por não renovar porque a hipótese de ter uma marca própria já era cogitada. Questões de entrega de materiais e atendimento também influenciaram, algo que é comum no meio, de acordo com Rezini. O dirigente minimiza questões passadas, e reforça que não houve qualquer tipo de rescisão, mas sim a opção por não renovar o acordo.

O diretor financeiro do Brusque, Rogério Lana, afirma que até outubro os acordos foram todos cumpridos, com os royalties ao clube todos pagos. A partir de então, com a falta de matéria-prima, houve pouca oferta e pouca demanda. As contas estão sendo fechadas pela empresa, mas Lana antecipa que o volume de peças entregues aos pontos de venda é pequeno, e se mostra satisfeito com o cumprimento do contrato.

“O que deve se ressaltar aqui, e acho que todo mundo tem que estar a par disto, é que a Embratex forneceu ao Brusque todo o material devidamente. Cumpriu 100%. Foram cerca de 4,5 mil peças cedidas ao clube sem custo algum.”

Fornecedores do Brusque

2015 – ZF
2016 – ZF
2017 – Kanxa
2018 – Umbro
2019 – Umbro / provisório
2020 – Embratex


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