Brusque terá mudanças para enfrentar o Londrina nesta sexta-feira

Rodolfo Potiguar está suspenso e Edílson fica fora por lesão; no ataque, Franklin Mascote pode ser novidade

Brusque terá mudanças para enfrentar o Londrina nesta sexta-feira

Rodolfo Potiguar está suspenso e Edílson fica fora por lesão; no ataque, Franklin Mascote pode ser novidade

O Brusque terá algumas mudanças para enfrentar o Londrina às 19h desta sexta-feira, 26, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de Rodolfo Potiguar e Edílson como desfalques, é possível que haja mudanças no trio de ataque. O quadricolor inicia a rodada no 15º lugar, com 28 pontos, a três da zona de rebaixamento.

Rodolfo Potiguar está suspenso, após ter sido expulso com cartão vermelho direto na derrota diante da Chapecoense. Há sete pendurados: os zagueiros Wallace e Bruno Aguiar; o volante Luiz Antônio; os meias Álvaro, Gabriel Taliari e Alex Ruan; e o atacante Fernandinho.

Sem o “Pitbull”, Luan Carlos deve utilizar Trindade, mas pode outras opções de características semelhantes, como Felipe Manoel. O treinador afirmou, na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 25, que analisa se o centroavante titular será Patrick, Crislan ou Franklin Mascote. Cogita até mesmo utilizar dois deles juntos já na partida contra o Londrina.

Zé Mateus volta de suspensão, e vai ocupar a lateral-direita porque Edílson tem uma lesão muscular na coxa e deve desfalcar a equipe pelas próximas rodadas. O lateral-direito Toty segue tratando sua lesão mais grave, no púbis. O meia Diego Jardel está próximo do retorno após uma pubalgia, e faz a transição com o fisioterapeuta William Kvieskas. Na quarta-feira, 24, o camisa 10 fez seu primeiro treino no campo. O lateral-direito Pará está próximo do mesmo processo, e já faz trabalhos físicos nos gramados

Um time provável tem: Jordan; Zé Mateus, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Trindade, Balotelli; Álvaro; Franklin Mascote (Alex Sandro), Patrick (Crislan) e Fernandinho.

Na quarta-feira, 24, o Brusque treinou no Olaria, em Guabiruba. Nesta quinta-feira, 25, o Brusque treinou no CT Rolf Erbe. As duas sessões tiveram com trabalhos táticos para ajustes e testes para alternativas. Ataque e defesa em bolas paradas encerraram os trabalhos.

Para esta partida, o técnico Luan Carlos volta a comandar a equipe da beira do campo, após ter cumprido suspensão na rodada anterior, contra a Chapecoense. Ele está pendurado com dois cartões amarelos.

Relacionados

Goleiros: Belliato e Jordan;
Laterais-direitos: Zé Mateus e Lucas Barboza;
Zagueiros: Wallace, Éverton Alemão, Bruno Aguiar e Ianson;
Laterais-esquerdos: Airton e Alex Ruan;
Volantes: Trindade, Balotelli, Felipe Manoel e Luiz Antônio;
Meias: Gabriel Taliari e Álvaro;
Atacantes: Crislan, Fernandinho, Alex Sandro, Mascote, Patrick, Paulo Baya e Jailson.

Londrina

O Londrina terminou a 25ª rodada no sexto lugar da Série B. Até o fechamento desta matéria, é o sétimo, por conta da vitória do Sport sobre a Chapecoense, na abertura da 26ª rodada.

A equipe não vence há três jogos, com derrota para o Cruzeiro no Estádio do Café, e empates contra Vila Nova, fora, e Bahia, em casa. Jogando longe de seus domínios, são quatro partidas sem perder, com duas vitórias e dois empates.

O lateral-direito Samuel Santos está recuperado de lesão e pode estar disponível. Reforços recentes do clube podem ter uma chance de estrear, como o volante Souza, o meia Nadson e o atacante Matheus Moraes.

Não há desfalques por suspensão. O LEC tem cinco pendurados: o goleiro Matheus Nogueira; o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o volante Luis Mandaca; e os atacantes Douglas Coutinho e Matheus Lucas.

Um time provável tem Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Vilar, Alan Ruschel; Luis Mandaca, João Paulo; Gegê; Leandrinho, Douglas Coutinho e Caprini.

No turno

No primeiro turno, pela sétima rodada da Série B, em 14 de maio, o Brusque foi derrotado por 2 a 1 pelo Londrina, no Estádio do Café. Douglas Coutinho e Caprini marcaram para o LEC. O gol brusquense foi anotado por Diego Jardel, de pênalti. Alex Sandro desperdiçou uma penalidade.

A partida foi a última do Brusque com o técnico Waguinho Dias.

Histórico do confronto

Brusque e Londrina têm seis jogos oficiais na história, com o primeiro sendo disputado em 2008, na semifinal da extinta Recopa Sul-Brasileira. Após empate em 1 a 1, o Marreco venceu por 7 a 6 nos pênaltis.

O confronto tem sido extremamente equilibrado. Cada equipe tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas, com seis gols marcados e seis gols sofridos. Pelo Campeonato Brasileiro, Brusque e Londrina se enfrentaram cinco vezes, sendo duas na Série C e três na Série B.

Arbitragem

O trio é paulista. Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) apita a partida, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias. Adriano de Assis Miranda (SP) é o árbitro de vídeo.

Brusque x Londrina em tempo real

Acompanhe Brusque x Londrina com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo