Com um a mais no segundo tempo, Brusque perde para o Londrina em casa

Quadricolor continua desperdiçando chances cruciais e sofre segunda derrota consecutiva

Com um a mais no segundo tempo, Brusque perde para o Londrina em casa

Quadricolor continua desperdiçando chances cruciais e sofre segunda derrota consecutiva

Mesmo com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o Brusque foi derrotado por 1 a 0 para o Londrina na noite desta sexta-feira, 26, no estádio Augusto Bauer, pela 26ª rodada da Série B. Douglas Coutinho marcou o gol da vitória do LEC, e o quadricolor desperdiçou chances cruciais enquanto martelava na etapa complementar. É a segunda derrota consecutiva do quadricolor.

Bom início

O começo da partida foi promissor para o Brusque, que buscou o ataque desde o primeiro minuto. No primeiro lance, Franklin Mascote já marcou um gol em posição irregular, que foi bem anulado pela arbitragem.

Contudo, o quadricolor tinha dificuldades para encontrar espaços. Rondava a área, tinha posse de bola, era presente no ataque, mas faltava a finalização. A primeira foi sair muito tarde, aos 25 minutos, num cabeceio de Trindade após escanteio cobrado por Airton. A bola subiu demais e passou por cima do gol, sem perigo.

Tenebroso

O Londrina deu uma aula de eficiência e abriu o placar em sua primeira chance mais clara. Após levantamento de Gegê em cobrança de falta, Douglas Coutinho recebeu um passe de cabeça, com a defesa brusquense dormindo. Deu tempo para dominar na pequena área e finalizar cara a cara com Jordan. Placar aberto, gol do LEC.

A partida mudou completamente. O Brusque sentiu o gol e começou a ser destrinchado pelo Londrina, que tomou conta do jogo por meio de sua defesa. Primeiro, com as linhas mais baixas, tornava muito difícil a criação. Depois, a partir dos 25 minutos, com uma marcação alta. O quadricolor se perdia totalmente em campo. Se antes tinha problemas em se aproximar da área, agora até mesmo passar da linha do meio-campo era um drama. A posse de bola era alta, mas irrelevante.

Aos 28 minutos, em boa troca de passes, Gegê fez boa jogada e serviu Alan Ruschel, pela esquerda. Ele tentou encobrir Jordan, mas a bola passou longe do travessão.

De doer a alma

Depois dos 30 minutos, o Brusque conseguiu uma recuperação, mas ainda insuficiente. Aos 39, Alex Sandro teve uma chance fantástica para empatar. Mas, conseguiu fazer o mais difícil. Após lançamento longo de Fernandinho, o camisa 9 recebeu em posição legal, esperou a bola quicar, e foi traído pelo quique. Quando chutou, já não tinha tanto espaço, e a finalização foi à meia-altura. Matheus Nogueira mal precisou saltar para jogar para escanteio.

Um a mais

Luiz Antônio e Gabriel Taliari entraram no lugar de Trindade e Álvaro, respectivamente, no intervalo. E um efeito claro se viu logo aos dois minutos. Taliari partiu driblando pelo meio campo e foi calçado por João Paulo. O volante e capitão do Londrina recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

A partir de então, o Londrina passou a matar tempo em cada oportunidade. Com um a mais, o LEC conseguia se defender bem, auxiliado pelas limitações ofensivas do Brusque. Aos 15, Éverton Alemão arriscou de fora da área e Matheus Nogueira encaixou a bola para defender.

Desperdícios em dia

Em outra chance de rara felicidade, o Brusque se esforçou para desperdiçá-la. Em contra-ataque rápido, Alex Sandro serviu Fernandinho, aos 18 minutos. Ele poderia passar para Taliari ou fazer a devolução. Dentro da área, livre de marcação, o camisa 11 quis enfeitar demais e mandou para muito longe.

O quadricolor se lançava ao ataque com todas as forças. Aos 21, Alex Sandro fez belo passe para Fernandinho, que tentou tocar na saída de Matheus Nogueira, mas o goleiro saiu bem e fez a defesa, fechando o ângulo.

Martelando

Aos 23, Matheus Nogueira afastou mal a bola com os pés, e acabou mandando um balão para cima. Alex Sandro tentou se antecipar com um toque de cabeça na grande área, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa. Aos 30, Taliari recebeu na área e cruzou. Franklin Mascote se endireitou bem e cabeceou. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro.

Paulo Baya perdeu ótima chance aos 35. Recebeu belo passe pela direita, mas adiantou demais a bola. Matheus Nogueira saiu para fechar o ângulo, o camisa 14 encheu o pé e parou no goleiro.

A última chance relevante foi num chute de fora da área de Luiz Antônio, aos 45. A bola passou próxima, à direita de Matheus Nogueira. O jogo terminou com vaias e protestos da torcida.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Tombense às 21h30 desta terça-feira, 30, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Fernandinho, Álvaro e Wallace estão suspensos para esta partida.

Às 19h do mesmo dia, o Londrina recebe o CRB no Estádio do Café.


Brusque 0x1 Londrina

Campeonato Brasileiro – Série B
25ª rodada
Sexta-feira, 26 de agosto de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 2.617

Brusque: Jordan; Zé Mateus, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Alex Ruan); Trindade (Luiz Antônio), Balotelli (Paulo Baya); Alex Sandro, Álvaro (Gabriel Taliari), Fernandinho (Crislan); Franklin Mascote.
Técnico: Luan Carlos

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar, Alan Ruschel; Luis Mandaca (Emerson Souza), João Paulo; Gegê (Felipe Vieira); Leandrinho (Gustavo), Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Caprini (Denílson).
Técnico: Adílson Batista

Trio de arbitragem (SP): Luiz Flávio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias.

Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda (SP)

Gol: Douglas Coutinho

Cartões amarelos: Fernandinho, Wallace, Álvaro e Trindade (BRU); Saimon e João Paulo (2) (LON)

Cartão vermelho: João Paulo


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo