Brusque mantém sexta posição na etapa regional dos Joguinhos Abertos
Com duas medalhas de prata, delegação classifica futebol masculino e vôlei masculino para edição estadual
Mesmo participando com menos equipes em comparação com 2015, Brusque manteve a mesma sexta posição na etapa regional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os atletas de futebol masculino, vôlei feminino e vôlei masculino fizeram um total de 19 pontos, cinco a menos se comparado com a edição anterior.
Leia também: Primeira fase mata-mata do Futebol Amador de Guabiruba começa neste domingo, 17
Para a cidade vieram duas medalhas de prata. A equipe de futebol, composta por atletas da base do Bruscão e que era atual campeã da modalidade, foi superada por Blumenau nos pênaltis. Os garotos do vôlei masculino também trouxeram medalha, perdendo somente a final para Joinville. A competição, realizada em Canoinhas, teve a duração de cinco dias e encerrou na última terça-feira.
Futebol
O Brusque entrou com a responsabilidade de defender o título conquistado em 2015. Logo de cara, mostrou a força da equipe aplicando sonoros 9 a 1 para cima de Canoinhas, os anfitriões da etapa Leste/ Norte. Na segunda partida, enfrentou um time mais forte, e por isso a vitória veio com placar apertado: 2 a 1 para cima de Itajaí.
Os dois resultados credenciaram a equipe para às semifinais da competição. Jogando contra São Bento, nova vitória, mais uma vez pelo placar de 2 a 1. Na decisão, os atletas enfrentaram Blumenau. No tempo regular, tudo igual, 1 a 1. Já nos pênaltis, melhor para a equipe da cidade vizinha: 4 a 3.
Voleibol
No vôlei masculino, cinco partidas foram necessárias para chegar até a grande final. A equipe começou avassaladora, vencendo São Bento do Sul por 3 sets a 0. Enfrentando Bombinhas, novo 3 a 0, com saldo ainda maior de pontos nas parciais. O primeiro revés foi contra Joinville, mas a essa altura o time já estava classificado. O grupo do norte do estado venceu por 3 a 0. Nas eliminatórias, uma verdadeira guerra para chegar às semifinais. A vitória veio por 3 a 2 contra Balneário Camboriú. A semifinal foi tranquila, com vitória por 3 a 0 diante de Navegantes com parciais de 25/19, 25/10 e 25/12. Na grande final, o carrasco Joinville voltou a jogar bem, derrotando os jovens de Brusque pelo placar de 3 a 0.
As atletas de voleibol feminino lutaram até o fim, mas acabaram caindo nas semifinais. Na estreia, venceram pelo placar máximo a cidade de Rio Negrinho. Pomerode até venceu um set, mas Brusque conquistou os outros três. Contra Balneário Camboriú foi mais difícil, mas a partida terminou em 3 a 2 para as jovens do projeto Abel. O grupo vendeu caro a derrota por 3 a 2 para São Bento nas semis, que terminou com parciais de 27/5, 22 a 25, 25/12, 21/25 e 4/15