Brusque não participará dos Jogos Abertos de Santa Catarina
Fundação Municipal de Esporte (FME) destacou o cuidado e a segurança com atletas e treinadores em virtude da pandemia
Brusque não irá participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina nesta edição de 2020. De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Brusque, a cidade também não será sede do evento.
O superintendente da FME, Edson Garcia, destacou que o objetivo é preservar a segurança com atletas e treinadores em virtude da pandemia.
Garcia explicou os motivos da decisão. “O governo municipal entende que não é uma decisão fácil, mas que é preciso pensar na saúde de todos, então para esse momento a escolha da não participação e principalmente sediando as competições do JASC foi uma decisão sensata pensando na comunidade brusquense,” disse.
Além disso, o superintendente destacou outros fatores. “Entre as preocupações dos órgãos de saúde do município, sendo Brusque sede dos jogos estão questões como os cuidados de higienização dos alojamentos, como manter distanciamento dos atletas, o controle dos atletas testados chegando na cidade, entre outros cuidados que os protocolos de saúde orientam para a preservação do bem estar de todos, e para o controle de novos casos de Covid-19,” ressaltou.