Brusque não transforma superioridade em resultados e torcida perde a paciência

Brusque não transforma superioridade em resultados e torcida perde a paciência

A lua de mel entre Brusque e torcida terminou em menos de 15 dias. O torcedor não faz mais questão de ter boa vontade com o técnico, com os jogadores recém-chegados e nem com vários campeões da Série D. As péssimas atuações de Hamilton, com dificuldades imensas de adaptação, já despertam no quadricolor o meme “que saudade do meu ex”, no caso, ex-centroavante, Júnior Pirambu. Do empate mais recente, destacam-se positivamente Wainy e Allan Machado. O resultado é explicado muito por finalização precária, azar (Cleyton acertou as traves duas vezes de cabeça) e pelas falhas individuais de Neguete e Zé Carlos, que geraram a falta do golaço de Fabinho.

Tem que pegar no tranco

Com os três empates, Evandro Guimarães, o quarto técnico do Brusque em 2019, só tem um começo melhor que Paulo Baier, que acumulou dois empates e uma derrota. Waguinho Dias venceu suas três primeiras partidas, e Marcelo Caranhato teve um empate e duas vitórias. Estamos vendo determinação, até um pouco de ansiedade da equipe para reverter o quadro, há sim pontos positivos. Mas os resultados pesam, e a torcida, mal-acostumada com o histórico time da Série D, está com o pavio curto.

Presentão do Vovô

No dia em que completou 106 anos, o Carlos Renaux goleou o Orleans por 4 a 1, iniciando uma campanha promissora na Série C do Catarinense e mostrando que está merecendo apoio. Há boas coisas a ver também fora da partida. O Atlético Itajaí bateu o Curitibanos, conhecido por sofrer goleadas e ter péssimas campanhas, por apenas 1 a 0. O Nação Esportes ficou só no empate em 1 a 1 com o Jaraguá. O outro dentre os favoritos ao acesso, o Caçador, venceu: 4 a 1 sobre o Porto. Belo início para o Vovô.

MEMORIA

Foto: Grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook/Postado por Eduardo Alencar de Azambuja

Quarteto no tênis

Equipe de tênis do Bandeirante, em 1960. Na postagem original do grupo Curto Fotos Antigas de Brusque, no Facebook, apenas o segundo jogador da esquerda para a direita não foi identificado. No mais, a sequência é formada por Carlos Eugênio Alencar de Azambuja, Norberto Rosin e Ernst Otto Kamp.

Identificou os quatro jogadores? Tem outras memórias do esporte? Envie para [email protected] com o assunto “Prancheta – Memória do Esporte”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo