Sem Edu, Brusque tenta fugir do Z-4 enfrentando o Náutico, que precisa vencer para manter chances de acesso
Claudinho também é desfalque e deve ficar fora pelo resto da temporada
Precisando de uma vitória para evitar entrar na zona de rebaixamento, o Brusque enfrenta o Náutico às 19h desta terça-feira, 2, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor estará sem Edu e Claudinho, que são desfalques por lesão. O Timbu ainda pode sonhar alto e precisa vencer todos seus seis jogos restantes para subir à Série A com uma margem segura.
Edu sofreu um estiramento na coxa durante um aquecimento, e foi dado como desfalque pelo médico do clube, Lucas Bremm, já antes do final de semana. “Pensamos em como nós vamos fazer, de repente jogamos com um falso 9, mas o imediato é o Tony, né? É oque nós temos, é uma pessoa que está merecendo, e outra: fez gol no último jogo. Está com moral, com o astral lá em cima, e vai iniciar”, comenta o técnico Waguinho Dias.
Claudinho tem uma ruptura parcial do iliopsoas, um conjunto muscular do quadril. Seu retorno aos gramados deve demorar mais, e há risco de ficar de fora do resto da temporada. Éverton Alemão será o substituto. De acordo com Waguinho Dias, ele já seria escalado como titular independentemente da lesão de Claudinho.
Um time provável tem Ruan Carneiro; Toty (João Carlos), Éverton Alemão, Luizão, Airton; Zé Mateus (Fillipe Soutto), Rodolfo Potiguar, Jhon Cley; Thiago Alagoano, Maurício Garcez; Tony.
O técnico do Brusque está atento ao posicionamento da defesa, principalmente em relação às bolas paradas do Náutico. “Estamos tomando todos os cuidados necessários para não levar gol e, lá na frente, ter uma estratégia para conseguir atacar para tentar fazer os gols.”
Waguinho Dias está satisfeito com o período prolongado para treinamentos, ainda que a chuva recente tenha atrapalhado um pouco os planos. Ele elogia o ambiente e a confiança dos jogadores para a sequência.
“Fizemos no sintético do Santos Dumont um treinamento muito bom, excelente, de reação, que a preparação física pedia. Um campo pequeno, mas um trabalho de força, potência, jogadores fizeram tudo que tinha de velocidade, marcação, pegada — que é o que eu estou cobrando, uma pegada maior —, nós conseguimos fazer.”
O treinador também convoca a torcida para que esteja presente no Augusto Bauer: “Nosso campo já é um alçapão por si só, imagine com nosso torcedor ao lado. O adversário tem que sentir. O torcedor tem que estar junto, nós temos que ter a confiança, que ser inflamados para inflamar o torcedor. Espero que a torcida vá, num horário bom, num feriado. A gente espera que o Augusto Bauer esteja todo quadricolor, e lá dentro nós vamos fazer por onde.”
Marlone, Alex Ruan e Juliano seguem indisponíveis por lesão. Ao todo, há seis jogadores pendurados: Edu, Fillipe Soutto, Diego Mathias, Toty, Sandro e Bruno Lopes.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no novo grupo do jornal!
Náutico
Depois de três vitórias consecutivas, o Náutico vem de um empate com o Vasco nos Aflitos e de uma derrota por 3 a 2 para o Brasil, em Pelotas. O Timbu é o nono colocado, com 45 pontos, e nutre uma última esperança pelo acesso. Para tanto, precisará ganhar todos seus últimos seis jogos, começando pelo que será disputado no Augusto Bauer.
A equipe tem a terceira pior defesa da competição, com 43 gols sofridos. Está à frente apenas de Confiança (44) e Brusque (46) no quesito.
O técnico Hélio dos Anjos poderá repetir a escalação da partida anterior, mas tem algumas dúvidas em função de lesões, sendo a principal a do lateral-direito Diogo Hereda. Jailson e Jean Carlos também preocupavam o Timbu, mas devem estar em campo.
Um time provável tem Anderson; Diogo Hereda (Jeferson), Yago, Camutanga, Júnior Tavares; Rhaldney, Matheus Jesus; Jailson (Luiz Henrique), Jean Carlos, Vinícius; Caio Dantas.
Assim como no Brusque, não há desfalques por suspensão. Contudo, há 12 pendurados: Jailson, Giovanny, Matheus Jesus, Diogo Hereda, Júnior Tavares, Marciel, Rafinha, Guillermo Paiva, Bryan, Rafael Ribeiro, Breno e Matheus Trindade.
No primeiro turno
O Brusque empatou com o Náutico em 1 a 1 em 24 de julho, no estádio dos Aflitos, em Recife. Kieza abriu o placar para o Náutico, e Éverton Alemão marcou o gol de empate.
Arbitragem
O trio é mineiro. Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA).
Brusque x Náutico em tempo real
Acompanhe Brusque x Náuticocom a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube