Brusque negocia renovação de Pingo para Copa Santa Catarina
Técnico, que comandou quadricolor na maior parte do ano, participará de reunião
Técnico, que comandou quadricolor na maior parte do ano, participará de reunião
A prioridade da diretoria do Brusque para o comando técnico do time durante a Copa Santa Catarina ainda é o técnico Pingo. Durante esta semana, dirigentes e treinador se reunirão para saber se ele aceita ou não o cargo que assumiu este ano durante a maior parte do Campeonato Catarinense e todo o Brasileirão Série D.
Leia também:
Prefeitura de Brusque transmitirá licitações ao vivo pela internet
Moradora de Ituporanga vence concurso do Festival Nacional da Cuca
Pingo é tão estimado entre os diretores que não existe, ao menos por enquanto, um plano B, como explica o presidente Danilo Rezini. “A primeira ideia é sentar e conversar com ele nesta reunião. Depois, se houver a negativa ou nós não concordarmos com alguma coisa, buscaremos outro nome. Até ventilamos entre nós uma série de outros treinadores, mas não fizemos contato”.
Copinha recheada
A Copa Santa Catarina contou com sua primeira reunião na última quinta-feira, 5, estando presentes representantes da Federação Catarinense de Futebol (FCF) e dos clubes interessados. Manifestaram vontade de participar cinco times da Série A: Brusque, Criciúma, Hercílio Luz, Tubarão e Joinville.
Além dos times da elite estadual, clubes da segundona também solicitaram presença na competição. Foram eles: Marcílio Dias, Operário de Mafra, Fluminense de Joinville, Metropolitano e Blumenau. Os clubes que ficaram de confirmar suas participações foram Avaí, Inter de Lages, Barroso e Barra.
Nesta quinta-feira, 12, haverá reunião definitiva com os clubes que de fato participarão do torneio. A própria FCF ainda precisará autorizar a participação de alguns clubes que têm pendências na federação. “O importante é que um número mínimo de times da primeira divisão, que são quatro, garantiram a participação. Isso é uma exigência da CBF para que valha vaga na Copa do Brasil por meio da competição”.
A data sugerida pela FCF para início da competição, e que deve ser acatada na reunião desta semana, é 16 de setembro.
Expectativa para o campeonato
A Copinha será a quarta competição do ano para o Bruscão, após Catarinense, Copa do Brasil e Série D. Com isso, sobraram poucos recursos e a receita para a disputa do torneio é pouca, como revela Rezini. Contudo, nem por isso ele acredita que o quadricolor fará uma campanha abaixo da expectativa.
“Entraremos para buscar o título e conquistar a vaga para a Copa do Brasil. O time é basicamente o mesmo que disputou a Série D, e é uma equipe boa que perdeu a vaga para as oitavas no detalhe. Além disso estamos monitorando atletas para reforçar, principalmente na Série B do Catarinense”.
Leia também:
Polícias Civil e Militar terão sistema integrado de ocorrências
Escola do Guarani incentiva gosto pela leitura com Recital de Poesia
Ação para aumentar receita
Visando as dificuldades dentro da Copinha, a diretoria do Brusque bolou um jantar com bingo, sorteando um automóvel. A ação será promovida a partir desta semana e o evento está marcado para ser realizado em setembro. Para o presidente do clube, o jantar é essencial para a participação do time na Copa Santa Catarina.
“Com este evento vamos tentar melhorar nossa verba esportiva e arrecadar fundos para disputar a Copinha. Sabemos que estava programado, mas uma série de dificuldades prejudicou nossos cofres. É um ano inteiro de competição, e nosso caixa não se sustenta”.