X
X

Buscar

Brusque enfrenta o Operário com novidades; Fernandinho deve ser titular

Álvaro e Toty também podem iniciar a partida; quadricolor precisa quebrar sequência de derrotas em casa

O Brusque enfrenta o Operário às 21h30 desta sexta-feira, 1º, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O quadricolor conta com o retorno de Toty, que cumpriu suspensão contra o Bahia, e deve ter novidades na escalação, incluindo a volta de Fernandinho ao time titular. A equipe tenta quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas em casa.

O Brusque treinou no estádio Maria Steffen, do América, nesta quinta-feira, 30. O time titular para a partida foi testado em um coletivo. Jogadores treinaram cobranças de pênalti e fizeram um rachão em campo reduzido.

Fernandinho pode ser novidade no time titular. Luan Carlos afirma que, se ele tiver condições e se estiver sem cansaço acumulado por conta dos últimos jogos, voltará aos 11 iniciais. Toty também deve ser titular, por conta da sequência de jogos de Pará, que pode ser poupado.

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 30, Luan Carlos relatou também que a comissão técnica tem tratado a partida com cautela, para recuperar os jogadores e evitar o risco de lesões. De acordo com o treinador, o grupo também está atento às possíveis reações de uma nova dose de vacina contra Covid-19 que alguns jogadores receberam. Por este motivo, Crislan e Airton não treinaram no Steffen.

Diego Jardel continua sendo desfalque, agora confirmado como baixa no departamento médico por conta de uma inflamação próxima ao músculo adutor da coxa. De acordo com o treinador, o diagnóstico não foi grave, e a recuperação deve durar, a princípio, em torno de uma semana. A ideia de Luan Carlos era tê-lo utilizado já contra o Bahia, mas não foi possível por conta da lesão.

Um time provável tem Jordan; Toty (Pará), Wallace, Jeferson Bahia, Alex Ruan (Airton); Rodolfo Potiguar, Balotelli; Júnior Todinho, Álvaro, Fernandinho; Alex Sandro. Luan Carlos afirma que, se tiver a oportunidade, deverá dar a Gabriel Taliari seus primeiros minutos de jogo — entre 10 e 15 — desde a lesão sofrida em 17 de julho.

Estão pendurados os zagueiros Wallace, Jeferson Bahia e Bruno Aguiar; os volantes Rodolfo Potiguar, Balotelli, Luiz Antônio e Zé Mateus; e o lateral-direito Pará.

O quadricolor tem três derrotas consecutivas em casa, para Náutico (2 a 1) Ituano (1 a 0) e Bahia (2 a 0).

Operário

O Operário começa a rodada como o nono colocado, com 19 pontos, e vem de vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense na segunda-feira, 27.

Os meias Giovanni Pavani e Tomas Bastos estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Estão pendurados o meia-atacante Rafael Chorão, o atacante Felipe Saraiva e o volante e lateral Ricardinho.

Há dois novos desfalques por lesão: os atacantes Silvinho e Paulo Sérgio, que precisaram sair durante o jogo contra a Chape.

Um time provável tem Vanderlei; Ronald, Reniê, Willian Machado; Arnaldo, Lucas Vital, Ricardinho, Javier Reina, Fabiano; Felipe Saraiva e Júnior Brandão.

Arbitragem

O trio é gaúcho. Leandro Vuaden apita a partida, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. José Cláudio Rocha Filho (SP/FIFA) é o árbitro de vídeo.

Brusque x Operário em tempo real

Acompanhe Brusque x Operário com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.