Brusque participa de reunião do colegiado de Educação da Amve, que inicia tratativas para contratação de seguranças para escolas
Grupo ainda quer estabelecer protocolo conjunto
Na manhã desta sexta-feira, 14, a secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, e a diretora de Educação Infantil, Franciele Mayer, representaram Brusque em reunião do colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve).
Além de todos os secretários municipais, o vice-presidente da entidade e prefeito de Ascurra, Arão Josino, também participou do encontro on-line, assim como a analista do Ministério Público Daniele Benzem e a coordenadora do consórcio da Amve, Vanessa Cristina de Souza.
Na oportunidade, foram discutidas ações como a elaboração de um protocolo conjunto para as cidades que compõem o bloco regional, assim como as tentativas iniciais para uma possível contratação de agentes de segurança escolar.
Vistoria em mochilas e combate a fake news
Em continuidade às medidas de enfrentamento que buscam oferecer maior segurança nas unidades de ensino da cidade, ainda nesta sexta-feira, a secretária de Educação brusquense lançou duas campanhas de orientação e mobilização da comunidade escolar.
“A primeira está focada na necessidade de não divulgar fake news nos grupos das unidades escolares, e a outra, é para que pais e responsáveis revistem as mochilas dos filhos antes de irem para as escolas”, ressaltou Eliani Buemo. Segundo ela, é importante frisar que a participação da família é muito significativa no sentido de colaborar com um ambiente mais seguro.
Ainda no contexto de debate e definição de medidas em prol da segurança nos ambientes escolares, na tarde desta sexta-feira, a equipe gestora da secretaria de Educação se reúne com o sargento Sidney, do 18º Batalhão de Polícia Militar. O encontro objetiva organizar e deliberar algumas ações para incrementar a Rede de Segurança Escolar, ação em conjunto com a PM e inspirada no programa Rede de Vizinhos.
Leia também:
1. Família pede ajuda para encontrar morador de Brusque desaparecido há duas semanas
2. Jovem catarinense morre ao cair de prédio em Portugal e família pede ajuda para translado
3. Homem é condenado após extrair palmito de forma ilegal em Guabiruba
4. Justiça condena Prefeitura de Joinville indenizar jovem que ficou dois anos com caco de vidro no pé
5. Temperaturas em Brusque caem 10ºC em 24 horas com chegada da chuva