X
X

Buscar

Brusque passa a ter “Junho Branco” para prevenção ao uso de drogas

Lei municipal foi assinada nesta quarta-feira, 1

Na manhã desta quarta-feira, 1º, foi assinada a lei municipal que institui o mês de alusivo à prevenção ao uso de drogas em Brusque, denominado ‘Junho Branco’. A normativa legal tem a finalidade de regulamentar as atividades do Conselho Municipal Antidrogas de Brusque (Comad) em órgãos públicos.

A assinatura feita pelo prefeito Ari Vequi ocorreu no seu gabinete, na presença do presidente da câmara de vereadores, Alessandro Simas, presidente do Comad, Luiz Antônio Vogel Junior, o vereador Jean Pirola.

Junho Branco

Para marcar o Junho Branco e conscientizar a comunidade para o tema, o Comad articula, mobiliza e sensibiliza a sociedade civil, por meio de políticas públicas que promovem a prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Isso deve ocorrer com a realização de reuniões, congressos, eventos esportivos, atividades educativas e culturais, promoção de palestras na rede de ensino, além do desenvolvimento de campanhas em mídias sociais e iluminação branca em prédios públicos.

Luiz explica a importância desta nova lei. “É mais um marco para Brusque, a partir de hoje os meses de junho não serão mais os mesmos. A lei do Junho Branco, é um importante instrumento na luta contra o uso de drogas. Já estávamos com algumas campanhas engatilhadas e a sociedade verá diversas ações dos atores da rede, sobretudo no Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps), em conjunto com o Comad”, conta.

O presidente do Comad ressalta que o uso e abuso das drogas é uma realidade mundial, e a lei ajudará a prevenir que mais pessoas sejam atraídas para o vício. “Existem diversos problemas, e muitos deles são até desconhecidos. Porém eles existem, sobretudo em escolas. Trabalharemos com a prevenção primária do uso de drogas”, continua.

Além disso, Luiz afirma que atualmente não é possível definir um público exato que mais utiliza drogas em Brusque. “Recebemos muitas denúncias, tanto em relação ao público adolescente como também, de adultos. Portanto não podemos segmentar uma classe específica. Por isso, a prevenção dentro das escolas é extremamente importante”, finaliza.

Leia também:
Dengue: quatro pessoas estão internadas na UTI em Brusque
Falta de profissionais na Polícia Científica afeta Brusque e região
Moradores da rua Alois Moritz reclamam que não foram informados sobre retirada dos canteiros

Carro invade contramão e bate de frente com outro na Via Expressa, em Blumenau
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas no bairro Fátima, em Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube