X
X

Buscar

Brusque pega Metrô de olho na classificação à próxima fase

Acompanhe as emoções do clássico minuto a minuto a partir das 16h

O clássico com o Metropolitano ganhou ares de decisão nesta terça-feira (5). Com a derrota na última rodada para o Juventus, o Bruscão precisa vencer o adversário ou pelo menos empatar com gols para avançar à próxima fase. As equipes se enfrentam às 16h, no estádio Roberto Santos Garcia, o Robertão, em Camboriú.

Acompanhe em tempo real os principais lances da partida
O jogo, que deveria ser realizado domingo, foi transferido por solicitação da Polícia Militar. A partida, válida pelo Grupo B, é a última da primeira fase da competição. Os demais grupos já estão definidos: No A, Canoinhas, com sete pontos, e Porto, com seis, garantiram a classificação como primeiro e segundo colocados, respectivamente.

No blog: Bruscão faz clássico da sobrevivência em Camboriú 

No C, o Guarani terminou na liderança com oito pontos, seguido pelo Atlético Tubarão, com seis. Caso consiga um resultado favorável diante do Metropolitano, o Brusque enfrenta o Canoinhas na próxima fase. O Metropolitano, que já tem vaga assegurada como líder do grupo, pega o Atlético Tubarão. Do duelo entre Guarani e Porto sai a última equipe que vai formar o quadrangular final da competição ao lado do Joinville. O tricolor já está assegurado entre os quatro melhores por ser o atual campeão.
Adiamento
O adiamento da rodada foi comemorado pelos atletas do Brusque FC, que tiveram dois dias a mais para se preparar para o confronto. Como o time já havia folgado na rodada do meio de semana, o técnico Rogério Perrô teve uma semana cheia para trabalhar com os  jogadores. 

Ele ainda ganhou nos últimos dias dois reforços vindos do DM. Fabinho já treinava com a equipe após lesão. Luís André, com o mesmo problema, teve o primeiro contato com bola no sábado. “Foi bom porque eles tiveram um tempo de descanso e a gente aproveitou bem estes dois dias para passar para os atletas o que precisamos dentro de campo”, revela o treinador do Marreco.

A volta dos jogadores do setor de contenção dão um alento ao treinador, que vinha utilizado uma equipe bem modificada em comparação a que encerrou a Divisão Especial. Além de Fabinho e Luís André, Serginho, suspenso, e Negueti, machucado, também não vinham jogando. Os dois últimos seguem fora da equipe. “O Serginho ainda tem esse jogo para cumprir, e o Negueti deve começar a trabalhar a partir desta semana normalmente”, observou Rogério Perrô. 
Preparação
As últimas atividades antes do clássico decisivo foram realizadas nesta segunda-feira no CT Rolf Erbe. Rogério Perrô enfatizou jogadas de posicionamento e bolas paradas. “Foi um trabalho como fazemos de praxe na véspera dos jogos”, comenta.

O comandante quadricolor elogiou a qualidade do adversário e relata que espera um jogo aberto, o que deve facilitar para que a equipe busque o resultado necessário. “É um jogo diferente, com duas equipes boas tecnicamente.Um jogo que não será tão pegado, com espaços, assim como foi em Blumenau. Isso nos favorece bastante”, diz confiante na vaga à próxima fase. 
“Temos nossa maneira de jogar, não tem desespero. Temos 94 minutos para buscar a classificação. Diante de uma excelente equipe, assim como também somos”, finaliza. Rogério Perrô deve mandar o Brusque a campo com: Fabão; João Paulo, Cleyton, Leandro Mancha e Flavinho; Fabinho, Luís André e Eurico; Junai e Santos; Eydison.
Metropolitano
Após empatar em casa com o Juventus, o Metropolitano saiu de campo bastante vaiado pela torcida, que não gostou nada do futebol apresentado pela equipe. Mas o resultado não preocupou o técnico Abel Ribeiro, que com o primeiro lugar garantido, promete poupar jogadores para o clássico. 
O último treino da equipe de Blumenau foi realizado ontem pela manhã, quando os atletas fizeram trabalhos físicos e técnicos. Abel Ribeiro também deu as últimas orientações técnicas aos atletas.
O clássico entre Brusque e Metropolitano será apitado por Leandro Messina Perrone. Ele será auxiliado por Éder Alexandre e Eli Alves.