Brusque pega o Cianorte (PR) no último jogo-treino antes da estreia no Catarinense
Equipe começa a tomar corpo; atacante chega e mais dois atletas devem reforçar o elenco
A preparação do Brusque chega à reta final. Neste sábado, 5, a equipe fará o seu último jogo-treino da pré-temporada contra o Cianorte (PR), em Curitiba. A princípio, será no Centro de Treinamentos do Athletico Paranaense, às 16h.
Embora o time ainda esteja em formação, o jogo-treino deve sinalizar quem serão os titulares que entrarão em campo contra o Joinville, em casa, no dia 16, na estreia pelo Campeonato Catarinense de 2019.
O quadricolor já fez dois jogos-treino nesta pré-temporada, contra Metropolitano e Fluminense de Joinville. Em ambos, houve muitas substituições, o que não deve ocorrer neste sábado.
Veja também:
As prioridades da Prefeitura de Brusque para 2019
Fanfarras escolares são uma tradição em declínio em Brusque
Profissionais da organização ajudam clientes diminuir a bagunça e manter espaços em ordem
“Desta vez, vamos dar mais ritmo de jogo aos atletas que iniciarem a partida. Tem que ter uma sequência maior, até para ter um ritmo maior. Aqui, preservamos, a maioria jogou um tempo, porque a parte física é pesada. Agora, já muda para dar um ritmo a mais para os atletas”, declara o técnico Paulo Baier.
Ele adianta que o time que deve jogar mais deve ter apenas uma mudança em relação ao que começou contra o Metropolitano. Airton sentiu um desconforto e não deverá jogar. Marcos, da base, deve substituí-lo.
Contra o Metro, o Brusque teve como os 11 titulares: Zé Carlos, Edilson, Ianson, Negueti, Airton, Mineiro, Kal, Gustavo, Weverton, Hélio Paraíba e Jefferson Renan.
Baier diz que o jogo-treino é importante e será contra um adversário forte. O Cianorte disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense.
“É importante enfrentar um adversário forte, da primeira divisão do Paranaense. Quanto mais forte o desafio, melhor. Mas o importante não é o resultado, mas sim saber como se comportam os atletas na parte tática”, avalia Baier.
Mais bola
Nesta quinta-feira, 3, sob forte sol e muito calor, o time treinou no CT Rolf Erbe. O treinamento começou com a parte física, mas, neste estágio da preparação, os trabalhos deverão focar mais nos aspectos táticos e técnicos.
“Os trabalhos estão numa intensidade boa. Logicamente, vamos começar a soltar um pouco os atletas, porque na pré-temporada forçamos bastante, treinamos em dois períodos. Agora, devagar vão se encaixando na parte técnica e tática”, explica o técnico Paulo Baier.
Atacante Isac chega para ser mais uma referência no ataque
Mais um reforço chegará para compor o elenco do Brusque nos próximos dias. O novo integrante da equipe será Isac, 33 anos, atacante que estava no Ferroviário, do Ceará, até o fim de 2018.
O técnico Paulo Baier confirma somente que o clube negocia com o jogador, que foi indicação dele. A chegada dele já foi confirmada por dirigentes.
Baier diz que o atacante chega para ser mais uma referência no ataque. Atualmente, somente Hélio Paraíba tem essa função de centroavante.
O técnico quer mais um atleta com essas características porque a temporada deve ser pesada, com jogos domingo e quarta. Além disso, o técnico gosta de, às vezes, jogar com duas referências de área.
Isac também passou pelo Inter de Lages em 2016, onde fez 16 jogos e marcou sete gols. Entre outros clubes, ele também vestiu a camisa do América-RN e do Remo.
Veja também:
Acidente mata motociclista na BR-101, em Porto Belo
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Cinto de segurança: uma fábrica de multas movida à imprudência em Blumenau
Outros reforços
Paulo Baier diz que a expectativa é contar com mais dois atletas antes da estreia. Um lateral-esquerdo deve chegar para compor o elenco.
Atualmente, Airton é o homem da posição. Luiz Beltrame pode jogar na lateral, mas Baier prefere usá-lo no meio de campo, por isso mais um nome deve chegar.
Outra posição que terá reforço, se tudo der certo, é a zaga. “Estamos preocupados com o Cleiton e vai ficar um tempo fora, acredito que mais um mês”, explica Baier.
A busca por reforços continua paralelamente à preparação do elenco para o Catarinão. “Brusque tem uma coisa boa que é buscar bastante informações sobre os atletas e trazer reforços pontuais que possam ajudar. Devagarzinho, estamos encaixando”, afirma Baier.