Brusque perde artilheiros, mas renova contratos de peças importantíssimas

Brusque perde artilheiros, mas renova contratos de peças importantíssimas

João Vítor Roberge

O Brusque começa a ter um esboço do time que terá em 2020 e, a não ser que a diretoria faça algumas contratações de peso maior, deveremos ver caras conhecidas e bem vistas pelo torcedor atuando no time titular: a defesa, inclusive, pode ser a mesma. É de se lamentar, mas Bambam deixou o clube e Moisés já se reapresentou ao Concórdia, onde tem contrato até 2021. Portanto, dificilmente atuará pelo quadricolor em 2020. Ambos foram responsáveis diretos por mais de 50% dos gols da campanha do título da Copa Santa Catarina. Mas, se tudo der certo, suas ausências serão preenchidas com sucesso, como aconteceu antes: com suas atuações, a dupla transformou a saída do artilheiro da Série D, Júnior Pirambu, em uma lembrança sem tristezas.

Dinheiro entra, dinheiro sai

A estimativa é de que o Brusque receba cerca de R$ 450 mil líquidos pela participação na Copa do Brasil 2020. Parte do dinheiro já foi utilizada para a premiação do time campeão da Copa SC. E o resto serve para dar fôlego financeiro ao clube, que apesar dos excelentes resultados dentro de campo, tem vivido em déficit considerável e não pode aproveitar este tipo de receita como gostaria. A Copa SC pode parecer pouca coisa, mas é muito mais importante do que a primeira impressão passa.

Presentes de aniversário

O volante e lateral-direito Zé Mateus completará 25 anos no primeiro jogo da temporada do Brusque: 18 de janeiro, Recopa Catarinense, contra o Avaí na Ressacada. Quatro dias depois, o atacante Marco Antônio fará 29 anos. O jogo é a estreia no Catarinense 2020, contra o Marcílio Dias, no Dr. Hercílio Luz.

Foto: Vilmar Appel/Arquivo pessoal

Do alto

Uma partida do Brusque em 1992 no Augusto Bauer. Hoje, quase 28 anos depois, o clube vive seu melhor momento e corre para ter o estádio apto para 2020. A imagem do arquivo de Vilmar Appel foi postada no grupo Curto Fotos Antigas de Brusque. Quer compartilhar uma memória do esporte? Envie um e-mail com descrição da imagem e assunto “Memória do Esporte” para joao@omunicipio.com.br

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo