Brusque perde a quinta consecutiva fora de casa e afunda no Z-4 da Série B

Quadricolor não marca fora de casa há cinco partidas; nas poucas chances que teve, parou em Jefferson Paulino

Brusque perde a quinta consecutiva fora de casa e afunda no Z-4 da Série B

Quadricolor não marca fora de casa há cinco partidas; nas poucas chances que teve, parou em Jefferson Paulino

O Brusque foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano neste sábado, 24, no estádio Novelli Júnior, pela 31ª rodada da Série B, e segue afundando na competição. Brenner e Aylon marcaram os gols da partida, que teve boa atuação do goleiro Jefferson Paulino nas raras chances brusquenses. Com o resultado, o quadricolor segue na 18ª posição, agora a quatro pontos do 16º colocado, Guarani, e a situação pode piorar caso o CSA, 17º, vencer o Tombense em casa na segunda-feira, 26.

O Marreco chega à sua quinta derrota consecutiva fora de casa, sem sequer balançar as redes. São nove jogos sem vencer longe do Augusto Bauer, e três sem vitória no geral. O Galo de Itu chega a oito jogos sem perder em casa.

Filme repetido

Foi o Brusque quem teve a primeira chance do jogo. Paulo Baya recebeu em velocidade na área, chutou com o pé esquerdo e a bola foi em cima de Jefferson Paulino, que fez a defesa. No rebote, o quadricolor pediu pênalti em Crislan, mas a arbitragem mandou seguir e o lance não chamou a atenção do VAR.

Assim como contra o Vila Nova, o quadricolor já começou o jogo vacilando e perdendo, na primeira chance que os adversários tiveram. Pressionado, Alex Ruan perdeu a bola perto da área. Léo Ceará fez o passe cruzado para dentro da área. Brenner, completamente livre, finalizou com precisão e abriu o placar. Eram decorridos sete minutos do primeiro tempo.

Aos 14, o Ituano teve outra boa chance. Após boa troca de passes, Raí Ramos levantou na área. Brenner cabeceou e Belliato segurou firme.

Lei do ex para goleiros

O Brusque seguiu em cima do Ituano, mas com o ataque inoperante de sempre. A equipe da casa se fechava e jogava tranquila, com a partida sob controle, esperando chances de liquidar a fatura.

Apesar das deficiências ofensivas, o quadricolor conseguiu uma fantástica chance aos 22, mas parou em Jefferson Paulino. Paulo Baya levantou na área e Crislan cabeceou como devia, sem defeitos. Contudo, o goleiro do Ituano fez uma defesa incrível da bola rápida, colocando para escanteio. Paulino teve uma passagem apagada e com poucas oportunidades pelo Brusque em 2021, e agora impedia o gol de empate quadricolor.

Outras chances

Aos 34, Toty recebeu em profundidade e, na beira da pequena área, encobriu o goleiro, mas a bola passou por cima. Ele parecia em posição irregular, mas o jogo seguiu com o tiro de meta.

Sem conseguir chegar à área para finalizar, o quadricolor tentava de fora da área. Aos 37, Rodolfo Potiguar chutou de longe e a bola passou muito perto do gol de Jefferson Paulino.

Impedido

O Brusque começou o segundo tempo em cima. Logo aos cinco, Crislan recebeu em posição irregular, fez o drible, e Luiz Antônio finalizou. Jefferson Paulino aceitou, mas foi marcado o impedimento corretamente. O VAR ainda revisou o lance por quase dois minutos, com impedimento facilmente identificável a olho nu.

Sem muito

Os minutos seguintes foram de pouco perigo contra as defesas. O Brusque, que precisava da vitória, já parecia entregue. E o Ituano era quem estava mais próximo de um gol. Aos 25, Aylon limpou a jogada na intermediária e mandou um míssil rasteiro, que passou muito perto da trave, à direita de Belliato. Aos 29, o goleiro quadricolor fez boa defesa em finalização rasteira na pequena área.

Após escanteio obtido por Fernandinho aos 37, houve um bate-e-rebate na área e um chute bloqueado por Lucas Dias. O VAR revisou e mandou o jogo seguir a partir do tiro de meta.

Tiro de misericórdia

Em um contra-ataque pela direita aos 40, o Ituano liquidou a fatura, em lances parecidos com o primeiro gol. Vinícius Paiva chegou à linha de fundo e fez o passe para Aylon fuzilar para o gol.

O Brusque teve uma resposta aos 44. Diego Jardel levantou na área em cobrança de falta, com efeito. Lance semelhante ao gol do quadricolor na derrota para o Vila Nova. Diferente de Belliato, Jefferson Paulino fez grande defesa. Na sobra, houve um desvio brusquense que passou por cima do gol, em tiro de meta. Pouco depois, Alex Sandro recebeu livre, mas finalizou fraco, em cima do goleiro.

Belliato ainda evitou o terceiro gol do Ituano. Em bola alçada por cobrança de falta, Lucas Dias cabeceou bem e o goleiro brusquense fez excelente defesa para escanteio.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Criciúma às 11h do próximo sábado, 1º, no Augusto Bauer. No mesmo dia, às 18h30, o Ituano recebe o CRB no Novelli Júnior.


Ituano 2×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série B
31ª rodada
Sábado, 24 de setembro de 2022
Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)

Ituano: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Carlão, Mário Sérgio (Kaio); Rafael Pereira (Jiménez), Caíque; Léo Ceará (Vinícius Paiva), Lucas Siqueira, Gerson Magrão (Lucas Nathan); Brenner (Aylon).
Técnico: Carlos Pimentel

Brusque: Belliato; Pará, Ianson (Bruno Aguiar), Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Diego Jardel), Felipe Manoel; Toty (Fernandinho), Luiz Antônio, Paulo Baya (Alex Sandro); Crislan (Trindade).
Técnico: Gilson Kleina

Trio de arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG – FIFA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL – FIFA).

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)


– Assista agora:
Saiba como deixar seu quarto moderno e confortável


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo