Brusque perde para o Barroso, lanterna do Catarinense
Quadricolor conhece sua quarta derrota consecutiva no estádio Camilo Mussi e segue caindo pela tabela
Quadricolor conhece sua quarta derrota consecutiva no estádio Camilo Mussi e segue caindo pela tabela
O pesadelo parece não ter fim. A máquina imparável de Pingo pifou novamente, e agora perde a quarta partida consecutiva. Desta vez foi contra o Barroso, lanterna do Catarinão. A derrota por 2 a 1 no Camilo Mussi derruba o Bruscão na tabela do Campeonato Catarinense e dificulta a missão da vaga na Copa do Brasil 2018.
Em coletiva de imprensa, o técnico Pingo afirmou que entrará em reunião com a diretoria quadricolor para decidir se permanece ou não no clube para o restante do estadual. Restam ainda duas partidas para o fim do campeonato.
Desastre de primeiro tempo
Não deu nada certo para o Brusque no primeiro tempo de jogo conta o Barroso. Os passes não encaixavam, os contra-ataques eram ineficazes e a defesa bateu cabeça demais. Mesmo contra um adversário frágil e de qualidade técnica abaixo dos demais participantes do campeonato, o Brusque não foi páreo.
O volante Marrone, substituto de Mineiro, não deu conta do recado. Lento, foi o pior em campo. Para sacramentar a atuação, foi o responsável direto pelo gol do Barroso. Ele devolveu bola errada para Dida, e Schwenck chegou batendo para as redes. Parecia inacreditável, mas o lanterna do campeonato vencia o Brusque.
Para piorar, Cleyton, zagueiro que completou 100 jogos com a camisa quadricolor na partida, foi expulso. Ele levou o segundo cartão amarelo pouco antes do fim da partida, após duas faltas pesadas.
Suspiro e derrota
O Barroso aproveitou a vantagem numérica no Camilo Mussi. Em poucos minutos no segundo tempo, Schwenck já voltava a balançar as redes. Após cruzamento para a área, Dida fez duas defesas milagrosas, mas a defesa não foi capaz de marcar o atacante que tocou para o fundo do barbante
Mesmo com um a menos, o Brusque passou a trocar melhor os passes e armar boas jogadas após sofrer o segundo gol. Com isso, diminuiu o placar. Boquita deu lindo passe para João Carlos, no costado da zaga, chegar batendo cruzado para marcar o único gol brusquense. Pouco depois, Nei, lateral do Barroso, foi expulso em lance duvidoso ao cometer falta em Michel Douglas.
A reta final de partida foi de poucas emoções. O Brusque até tentou, mas não teve força no ataque. Um lance polêmico aconteceu aos 43 minutos quando Belusso foi lançado na área e, trombando com o goleiro Rodolfo, acabou caindo. O árbitro nada deu. Fim de jogo: 2 a 1 para o Barroso, e quarta derrota consecutiva.