Brusque perde para o Ceará em casa pela Copa do Brasil
Equipe não marca gols há três partidas; Thiago Alagoano foi suspenso para partida de volta
Equipe não marca gols há três partidas; Thiago Alagoano foi suspenso para partida de volta
O Brusque perdeu pela terceira vez consecutiva, desta vez para o Ceará, por 2 a 0, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, 16, no Augusto Bauer. O gol foi marcado por Leandro Carvalho, aos 38 do segundo tempo, em ataque criado após falha de Zé Carlos na saída de bola. Na próxima quarta-feira, 23, em Fortaleza, o quadricolor precisa vencer por três gols de diferença para se classificar no tempo normal, e por dois gols para levar o confronto aos pênaltis.
O Marreco teve uma atuação muito melhor do que nas últimas partidas. O estreante Maurício Garcez tentou se movimentar e buscar jogo, tentando apoiar o ataque, com atuação decente. Com muita posse de bola, a equipe de Jerson Testoni propôs o jogo e controlou as ações da partida, com o Ceará buscando o contra-ataque.
Aos 24 minutos, Alex Sandro partiu pela esquerda, ciscou bem, bateu rasteiro e o veterano Fernando Prass fez boa defesa com os pés. Quatro minutos depois, após linda jogada do Brusque saindo com a bola dominada pela direita, Marco Antônio foi travado dentro da grande área por William Oliveira.
O Brusque ainda pediu pênalti aos 31, em mão de Gabriel Lacerda, mas o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda nada marcou. Aos 34, Após ótima troca de passes, a bola é invertida para Alex Sandro, que cortou pra dentro e bateu pro gol. A bola desviou na zaga, matou Fernando Prass e saiu em escanteio, assustando os visitantes.
O Ceará aproveitou a grande chance que teve. Aos 39, o goleiro e capitão Zé Carlos falhou na saída de bola, entregando a bola para Ricardinho na intermediária. O Vovô não perdoou, e em ataque rápido, Fernando Sobral serviu Leandro Carvalho na direita de ataque na grande área. Ele chutou na saída do camisa 1 quadricolor e correu pro abraço.
Continua após o anúncio
Antes do início do segundo tempo, o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda conversou com o delegado da partida sobre a diretoria do Brusque, que fazia reclamações e provocações, pedindo pênalti em toque de mão na primeira etapa.
Aos seis da segunda etapa, em excelente jogada do Ceará, Leandro Carvalho passou para Rafael Sóbis, e a bomba do camisa 11 explodiu no travessão. No rebote, Carvalho mandou torto pra fora.
O Brusque partiu para o ataque, fazendo Prass trabalhar bem com ótima defesa em chute de Rodolfo Potiguar aos 20 minutos. O volante teve outras boas chances de fora da área, quase marcando gols aproveitando os desvios da zaga. O quadricolor tentava alguns ataques, mas esbarrava na defesa adversária e no goleiro do Vozão. Com isto, abria alguns espaços. Aos 29, Fernando Sobral saiu sozinho com Zé Carlos após belo passe de Rafael Sóbis, tentou encobrir e mandou por cima do gol.
Os ataques do Brusque seguiram ineficientes, até que, aos 46, após contra-ataque no escanteio, Vinícius partiu em velocidade sozinho. Zé Carlos saiu desgovernado, o jogador do Vozão não tomou conhecimento do camisa 1, teve frieza e chutou de fora da área para matar o jogo e deixar o Ceará com um pé nas oitavas de final.
Para terminar a noite, Thiago Alagoano recebeu amarelo em falta estúpida no último lance do jogo e foi suspenso para o jogo da volta, em Fortaleza.
Brusque 0x2 Ceará
Copa do Brasil
4ª fase – ida
Quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Estádio Augusto Bauer
Brusque: Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus (Eliomar 39′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Emerson Martins 34′-2ºt); Marco Antônio (Dandan 34′-2ºt), Thiago Alagoano, Alex Sandro (Baianinho 39′-2ºt); Maurício Garcez (Geovane Itinga 39′-2ºt).
Técnico: Jerson Testoni
Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira (Marthã 24′-2ºt), Ricardinho; Leandro Carvalho (Matheus Gonçalves 24′-2ºt), Fernando Sobral (Felipe Silva 45′-2ºt), Lima (Vinícius 24′-2ºt); Rafael Sóbis (Bergson 34′-2ºt).
Técnico: Guto Ferreira
Trio de arbitragem (RJ): Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Silbert Faria Sisquim.
Gols: Leandro Carvalho (39′-1ºt) e Vinícius (46′-2ºt)
Cartões amarelos: Airton, Gustavo Chenci (fisioterapeuta-BRU) e Thiago Alagoano; Ricardinho e Samuel Xavier.