X
X

Buscar

Brusque perde para o Operário-PR e se classifica no quarto lugar da Série C

Quadricolor fez partida abaixo da média e teve poucas oportunidades para balançar as redes

O Brusque foi derrotado por 1 a 0 pelo Operário-PR na tarde deste sábado, 26, pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Em uma partida muito abaixo da média para o quadricolor, que teve a expulsão de Iran Sidny, o gol foi marcado no primeiro tempo por Dudu Scheit. As duas equipes pouparam diversos titulares para a fase que vale o acesso à Série B.

Na segunda fase, o Grupo B tem Brusque, Operário-PR, São José-RS e São Bernardo. O Grupo C é formado por Volta Redonda, Amazonas, Botafogo-PB e Paysandu (Saiba mais sobre segunda fase).

O Operário-PR segue invicto neste ano no Germano Krüger, com 18 jogos sem perder. A última derrota como mandante ocorreu em 6 de novembro de 2022, na última rodada da Série B: 3 a 0 diante do Novorizontino.

Só Fantasma

O Operário-PR foi dono de toda a partida. Após um início confuso, com picotado por faltas, os donos da casa ditaram o ritmo do jogo, que se deu quase todo em seu campo de ataque. Do outro lado, o Brusque não conseguia fazer nada, sem encaixar nenhum ataque. O goleiro Rafael Santos foi mero espectador no primeiro tempo.

Apesar do domínio, o Operário-PR tinha dificuldades em causar perigo. Ruan Carneiro recolhia bolas alçadas na área, e os chutes de longa distância eram inofensivos ao goleiro ou sem direção alguma, assim como os raríssimos cabeceios. Aos 20 minutos, Índio soltou uma bomba mais perigosa, passando perto, à esquerda de Ruan Carneiro.

Quase gol e expulsão

A única chance de fato do Brusque foi construída aos 37 do primeiro tempo. Após boa troca de passes pelo meio, Everton Bala recebeu o passe no espaço vazio, avançou e mandou uma bomba, que explodiu no travessão. Parecia um indicativo de que o quadricolor começaria a crescer no jogo.

Contudo, no lance seguinte, Iran Sidny cometeu falta no meio-campo sobre Dudu Scheit, durante um perigosíssimo contra-ataque do Operário-PR. Recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Placar aberto

Aos 43, mantendo a dinâmica de todo o primeiro tempo, o Operário-PR abriu o placar. Jhemerson não viu Pedrinho partindo em velocidade na pressão da saída de bola. O camisa 8 do Fantasma conseguiu recuperá-la perto da área e servir Dudu Scheit, que chutou firme, rasteiro, para o fundo do gol.

Pouco destaque

O Brusque teve uma frequência maior no ataque a partir do segundo tempo, mas sem causar grandes problemas à defesa. O Operário-PR chegou bem aos cinco minutos da etapa complementar, com chute forte de Dudu Scheit e boa defesa de Ruan Carneiro.

A partida seguiu morna. Enquanto o Operário-PR tinha o controle do jogo, o Brusque, em 10 jogadores, não tinha forças para pressionar em busca do empate. Aos 41, Ruan Carneiro defendeu bem o chute de Erik Bessa, após boa jogada pela direita do atacante do Fantasma.

Uma boa chance do Brusque foi aos 44, com Dentinho, aproveitando vacilo da defesa. Ele mandou a bomba rasteira, que passou à direita de Rafael Santos, perto do gol.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o São José em Porto Alegre no próximo final de semana, pela primeira rodada do Grupo B, na segunda fase. O Operário-PR visita o São Bernardo. Datas e horários serão confirmados em breve pela CBF.


Operário-PR 1×0 Brusque

Campeonato Brasileiro – Série C
19ª rodada
Sábado, 26 de agosto de 2023
Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

Operário-PR: Rafael Santos; Sávio, Alemão (Jhonatan Silva), Willian Machado, Arthur Neves; Índio, Pedrinho (Ryan Guilherme); Dudu Costa, Alisson Taddei (Luidy), Jean Carlos (Erik Bessa); Neto Costa (Felipe Garcia).
Técnico: Rafael Guanaes

Brusque: Ruan Carneiro; Israel, Ianson, Iran Sidny, Airton; Madison (Balotelli), Luiz Henrique (Wallace); Dentinho, Jhemerson, Everton Bala (Alex Ruan); Olávio (Pedro Henrique).
Técnico: Luizinho Lopes

Trio de arbitragem (BA): Bruno Pereira Vasconcelos, auxiliado por Marcus Vinícius Ferreira de Souza e Antonielson Jesus da Silva


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: