Brusque perde para o Operário-PR em jogo-treino
Apesar de derrota por 1 a 0, Quadricolor teve boas chances e fez frente contra o atual campeão paranaense
O Brusque perdeu o primeiro jogo-treino da temporada para o Operário-PR, na tarde desta sexta-feira (17), por 1 a 0. O time paranaense, que é o atual campeão do estado, jogou com boa parte dos atletas da campanha do título. Mesmo com a derrota, o Bruscão teve boas chances e jogou de igual para igual com o Fantasma.
Nas escalações, a surpresa do técnico Mauro Ovelha foi na opção da titularidade do goleiro João Paulo, já que vinha trabalhando com Wanderson nos coletivos durante a semana. Iniciaram jogando: João Paulo; Carlos Alberto, Maurício, Clayton e Aelson; Alemão, Cambará e Assis; Eliomar, Eydison e Giancarlo.
No primeiro tempo, o Brusque foi melhor. A equipe montou um ferrolho que conseguiu impedir o avanço do time do Paraná, e conseguiu empregar seu próprio ritmo de jogo. Com isso, o quadricolor teve pelo menos três boas chances para sair na frente.
Um dos lances mais perigosos para o Bruscão saiu aos 40 minutos. Giancarlo recebeu bola pela esquerda e rolou no veneno para a área. Eydison chegou completando no carrinho, mas errou o tempo da bola e bateu para fora. O gol perdido foi punido na sequência. Wallacer avançou pelo lado direito, passou pela defesa e rolou para Rafinha que, nas costas de Alemão, chegou completando para as redes.
Já no segundo tempo não teve muito futebol. Mauro Ovelha aproveitou para rodar quase o time todo: Saiu João Paulo para a entrada de Wanderson Alemão para a entrada de Everton Cesar, Paulinho no lugar de Assis, Potita no lugar de Giancarlo, Alexandre Pedalada no lugar de Eydison e Neguete no lugar de Maurício. Com um jogo truncado, houve até discussões em campo entre os adversários, mas o placar não movimentou até o fim da partida.