Brusque perde para o Sport, não marca há cinco jogos e está com um pé na Série C

Quadricolor continua com 31 pontos e está cada vez mais próximo do rebaixamento

Brusque perde para o Sport, não marca há cinco jogos e está com um pé na Série C

Quadricolor continua com 31 pontos e está cada vez mais próximo do rebaixamento

Em sua quinta derrota consecutiva, Brusque perdeu para o Sport por 1 a 0 na noite desta terça-feira, 4, no estádio Augusto Bauer, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em mais um jogo semelhante a tantos outros, o quadricolor teve problemas na frente e Wanderson marcou o gol da partida aos 43 do segundo tempo. São cinco jogos sem balançar as redes.

Com o resultado, o Brusque continua na vice-lanterna, com 31 pontos, e está cada vez mais próximo do rebaixamento. O Sport interrompe uma série de 16 jogos sem vencer fora de casa. Seus últimos seis jogos como visitante haviam terminado em derrota.

Pouco nos ataques

A equipe da casa tinha dificuldades para chegar ao gol do Sport, pecando bastante nos passes do meio para a frente. O rubro-negro ameaçava raras vezes, sem muitas condições para finalizar. Sempre havia um jogador com Éverton Alemão ou Trindade para travar os chutes de dentro da área.

Aos nove minutos, o Sport teve sua principal chance. Vágner Love pegou uma sobra na área, fez o giro sobre Éverton Alemão e bateu cruzado, mas Belliato estava atento para fechar o ângulo e salvar com boa defesa.

Fernandinho foi quem teve a primeira finalização mais clara. Aos 19, arrancou pelo meio e chegou à beira da área, mas o chute saiu torto e fraco pela linha de fundo.

Melhor chance e impedimento

O Brusque teve ótima oportunidade aos 24. Fernandinho, que vinha fazendo uma ótima partida, presente em todos os cantos, dominou uma bola no meio e lançou rasteiro para Paulo Baya. O camisa 14 chutou firme, mas não conseguiu tirar do goleiro. Saulo saiu bem do gol e fez grande defesa em dois tempos.

Aos 29, o quadricolor teve um gol anulado. Após uma bola alçada na área, a bola ficou num bate-e-rebate e Diego Jardel recebeu na pequena área. Girou e mandou para o gol. Contudo, a comemoração da torcida parou imediatamente. Foi marcado impedimento no lance, sem muitas dúvidas para a arbitragem de campo e para o VAR.

Expulsões

O Brusque crescia na partida e fazia um bom jogo, mas os velhos problemas ofensivos continuavam. Fernandinho causava grandes problemas aos seus marcadores, e, em especial, ao lateral-esquerdo Sander. Aos 43, o jogador do Brusque foi atingido nas costas com uma joelhada do adversário, mas revidou.

O jogo foi parado, Raphael Claus foi chamado ao monitor do VAR para rever o lance. E expulsou os dois jogadores.

Brusque se safa

O Brusque perdeu muito com a expulsão de Fernandinho, com um prejuízo muito maior do que o do Sport com a ausência de Sander. Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de pressão dos visitantes.

Aos oito minutos, o Sport quase abriu o placar. Em ótimo cruzamento de Eduardo, Gustavo Coutinho subiu bem e cabeceou. A bola tocou na trave à direita de Belliato, que ficou no golpe de vista, e foi para fora. O Brusque respondeu aos 12, com um chute de longa distância de Rodolfo Potiguar, mas a bola passou ao lado.

Bons momentos

Depois da pressão do Sport, o Brusque começou a atacar mais e a encontrar mais espaços. Aos 18, esteve muito perto do gol. Em uma sobra de escanteio, Gabriel Taliari chutou com estilo e a bomba saiu por cima, muito próxima do travessão.

Aos 26, em ótima jogada pela direita, Toty passou para Alex Sandro, que chutou de primeira, mas foi travado por Sabino.

Belliato aparece

Dois minutos depois, o Sport voltou a ameaçar. Em cobrança de falta de longe, Luciano Juba obrigou Belliato a fazer grande defesa para escanteio. Aos 31, Coutinho pegou a sobra do chute travado de Wanderson e chutou de primeira, de dentro da área. Belliato fez boa defesa e salvou o quadricolor.

O Sport começou predominar no tempo restante, e o Brusque já não conseguia voltar ao ataque.

Derrota decretada

Aos 43 do segundo tempo, Búfalo Parráguez ganhou a jogada pela esquerda, serviu Wanderson, que chutou para o gol. A bola desviou em Toty, matou Belliato e entrou. Torcedores do Brusque começaram a deixar o estádio.

Num último suspiro, Ângelo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Taliari, que cabeceou, mas Saulo encaixou.

Próximo jogo

O Brusque enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova às 16h deste sábado, 8. Às 16h do dia seguinte, o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro.


Brusque x Sport

Campeonato Brasileiro – Série B
32ª rodada
Terça-feira, 4 de outubro de 2022
Estádio Augusto Bauer

Brusque: Belliato; Pará, Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Trindade; Paulo Baya, Diego Jardel, Fernandinho; Franklin Mascote.
Técnico: Gilson Kleina

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino, Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique,  Luciano Juba, Labandeira; Vágner Love e Gustavo Coutinho.
Técnico: Claudinei Oliveira

Trio de arbitragem (FIFA): Raphael Claus (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ)

Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP)


– Assista agora:
Conheça a história da igrejinha abandonada da Nova Itália, em Brusque, que tem árvore na torre


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo