X
X

Buscar

Brusque pode fazer final da Série C contra Paysandu, Amazonas ou Volta Redonda

Quadricolor faz a última rodada da segunda fase podendo estabelecer recorde de pontuação

O principal interesse do Brusque na última rodada da segunda fase da Série C é se garantir mandante do segundo jogo da final. Terminada a quinta rodada, o quadricolor, já classificado à Série B de 2024, ainda pode decidir o título contra Paysandu, Amazonas ou Volta Redonda.

O que define o mando de campo da final é a soma das campanhas na primeira e na segunda fase. O Brusque tem 43 pontos. Se a final for contra o Paysandu, que tem 39, é certo que o jogo de volta será no estádio Augusto Bauer.

Caso a decisão seja diante de Amazonas ou Volta Redonda, os mandos de campo da final dependerão dos resultados de três jogos da rodada: Brusque x São José e as duas partidas do Grupo C, que serão jogadas no dia anterior.

Sábado, 07/10

18h – Volta Redonda x Paysandu
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

18h – Amazonas x Botafogo-PB
Arena da Amazônia, Manaus (AM)

Domingo, 08/10

16h – Operário-PR x São Bernardo
Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR)

16h – Brusque x São José-RS
Estádio Augusto Bauer

As últimas finais

Fazer o segundo jogo de uma final em casa é algo tido como vantagem, mas na história recente do Brusque isto não é sinônimo de troféus, assim como decidir campeonatos longe de casa não é garantia de ser vice-campeão.

Das nove finais que disputou desde 2018, o Brusque venceu seis e perdeu três.

Recorde

Com 12 pontos em cinco jogos, o quadricolor também pode fazer uma pontuação recorde na segunda fase da competição. A Série C passou a ter a segunda fase com dois grupos de quatro equipes cada em 2020. Desde então, a melhor campanha foi do Ituano, em 2021: 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, 11 gols marcados e cinco sofridos. A equipe foi campeã na final contra o Tombense.


Assista agora mesmo!

Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia: