Brusque terá mudança no meio-campo; Balotelli deve ser titular contra a Ponte Preta
Base da equipe quadricolor deve ser a mesma que venceu o CSA; Zé Mateus está fora
Base da equipe quadricolor deve ser a mesma que venceu o CSA; Zé Mateus está fora
O Brusque enfrenta a Ponte Preta às 20h30 deste sábado, 30, no estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal mudança deverá ficar por conta da saída de Zé Mateus, antecipada em coletiva de imprensa pelo técnico Waguinho Dias. O quadricolor vem de vitória em casa sobre o CSA e de duas derrotas longe do Augusto Bauer, diante de Cruzeiro e Sampaio Corrêa.
O volante Zé Mateus não jogará a partida, como adiantou Waguinho Dias na coletiva de imprensa desta quinta-feira, 28, no estádio Augusto Bauer. Em seu lugar, o treinador afirma que deverá utilizar Balotelli, que estreou contra o Sampaio Corrêa e teve mais minutos na vitória sobre o CSA.
“Ele [Zé Mateus] precisa de umas duas semanas para fazer uma parte física. A cada jogo que ele termina, porque se desgasta e corre muito, sente a ‘perna pesada’, como falam os atletas. Então vamos recuperar tudo isto. Já falamos com o doutor e com a fisioterapia para que ele possa se recuperar melhor, porque nós precisamos do futebol dele. Nós precisamos do Zé inteiro. Apenas com o nome e viver do passado não pode. Então o Zé Mateus terá um carinho enorme aqui para se restabelecer e jogar.”
O zagueiro Wallace voltou a treinar após uma lesão muscular na coxa direita. Neste retorno, ele realizou o primeiro treino sob o comando de Waguinho Dias nesta quarta-feira, 27, e ainda não deverá estar disponível para a partida contra a Ponte Preta. “É muito recente para talvez iniciar uma partida muito pesada lá em Campinas. (…) Eu disse a ele que, no momento, vou continuar com a dupla de zaga que vem jogando (…) Vai ter o momento em que ele vai entrar. Independentemente de ele estar fora, é o nosso capitão, nosso líder”, comenta o treinador.
Álvaro e Lucas Silva, lesionados no jogo de sábado contra o Sampaio Corrêa, foram submetidos à exames de ressonância. Waguinho Dias relatou na coletiva que aguarda os resultados, mas afirma que, pelo que havia ouvido de ambos mais cedo na semana, é provável que fiquem de fora dos próximos dois jogos.
Recuperado de lesão, Jordan está treinando e está mais próximo de voltar a ser relacionado. A princípio, permanecem indisponíveis: Ianson, Sandro, Gabriel Taliari e Crislan.
Um time provável tem Ruan Carneiro; Pará, Bruno Aguiar, Éverton Alemão, Airton; Balotelli, Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho.
Não há desfalques por suspensão. Bruno Aguiar e Rodolfo Potiguar estão pendurados com dois cartões amarelos.
A Ponte Preta vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 em São Januário, e já treinou na tarde desta quinta-feira, 28, em Campinas (SP). Dos dois jogos já disputados no Moisés Lucarelli pela Série B, a Macaca empatou diante do Grêmio e venceu o CRB por 1 a 0.
A Macaca está no 15º lugar da Série B, com uma vitória, um empate e duas derrotas. Tem um gol marcado e três sofridos.
Um time provável tem Caique França; Norberto, Thiago Lopes, Fábio Sanches, Artur; Leo Naldi, Felipe Amaral, Ramon; Danilo Gomes, Lucca e Echaporã.
O meia Wallisson e o técnico Hélio dos Anjos estão pendurados com dois cartões amarelos.
O trio é gaúcho. Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) é o árbitro de vídeo.
Acompanhe a descrição dos lances de Brusque x Ponte Preta em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 20h.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: