Brusque x Ponte Preta: escalações prováveis, desfalques, pendurados e mais

Patrick treinou normalmente nesta quinta-feira; Zé Mateus deve seguir na lateral-direita

Brusque x Ponte Preta: escalações prováveis, desfalques, pendurados e mais

Patrick treinou normalmente nesta quinta-feira; Zé Mateus deve seguir na lateral-direita

O Brusque enfrenta a Ponte Preta às 21h30 desta sexta-feira, 12, no estádio Augusto Bauer, pela 24ª rodada da Série B. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 11, o técnico Luan Carlos adiantou que deve realizar algumas mudanças para a partida. O quadricolor está na 14ª posição, com 25 pontos, dois a mais do que o CSA, 17º colocado, que abre o Z-4.

Para o técnico Luan Carlos, a derrota contra o CSA foi a mais marcante em sua carreira até o momento. “Porque a equipe fez exatamente aquilo que foi trabalhado, exatamente aquilo que foi falado na preleção, e eu fiquei sem argumento pra cobrar dos meninos em determinados momentos do jogo. Claro que após a infelicidade do pênalti perdido e depois daquela sequência de situações, a gente saiu um pouco do jogo. Tentou devolver o time pro jogo, e quando a gente devolveu, tem o pênalti [em cima] do adversário.”

Apesar dos elogios a equipe, o treinador pretende fazer mudanças para a partida contra a Ponte Preta, que trata como um “jogo da vida” da equipe na competição. “Cada jogo traz uma história diferente. Eu acho que, para este jogo da Ponte Preta, nós temos um desafio de vida ou morte. Nós precisamos entender que esse jogo é o jogo da nossa vida. Então talvez a gente tenha que fazer algumas mudanças”, completa.

No treino realizado na tarde desta quinta-feira, 11, no CT Rolf Erbe, os jogadores que foram titulares contra o CSA fizeram trabalhos regenerativos. Os demais fizeram treinos trabalhos físicos mais leves. Não foram feitos testes de escalações com o coletivo e nem treinos táticos ou de situações de jogo, em função do desgaste a partida em Maceió e a viagem de volta.

O centroavante Patrick é dúvida, após ter sentido dores em uma coxa durante a partida contra o CSA. Ele realizou exames nesta quinta-feira e treinou normalmente. O volante Luiz Antônio fez seu primeiro trabalho em campo após sua lesão mais recente.

O lateral-direito Edílson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, como Toty e Pará seguem indisponíveis por lesão, Zé Mateus deve continuar na lateral-direita. Diego Jardel segue fora tratando pubalgia e, junto com Pará, realiza trabalhos de fisioterapia em tempo integral. Toty ainda deve levar mais de 20 dias para poder iniciar uma transição. A expectativa, a princípio, é de que Pará leve uma semana a menos.

Estão pendurados: os zagueiros Wallace e Bruno Aguiar; os volantes Luiz Antônio, Rodolfo Potiguar e Zé Mateus; os meias Álvaro, Alex Ruan e Gabriel Taliari; e o atacante Fernandinho.

Um time provável tem: Jordan (Ruan Carneiro); Zé Mateus, Éverton Alemão, Wallace, Airton; Rodolfo Potiguar, Balotelli; Alex Ruan (Alex Sandro), Álvaro, Fernandinho; Crislan (Patrick).

O Brusque não vence há sete jogos, com duas derrotas e cinco empates da 17ª à 23ª rodada. É o maior jejum do clube desde o ano passado, quando chegou a 12 jogos sem vitória na Série B: desde o jogo atrasado da quarta rodada (0 a 0 com o Coritiba) até a derrota por 1 a 0 para o Vasco na 26ª rodada. Foram seis derrotas e seis empates no período, entre 3 de agosto e 24 de setembro.

Ponte Preta

A Ponte Preta vive um bom momento de recuperação na Série B. Está invicta há três jogos, vem de vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no Moisés Lucarelli, e, nas últimas 10 partidas, tem quatro vitórias, cinco empates e uma derrota. A Macaca saltou para fora da zona de rebaixamento e começa a rodada na 11ª posição, com 29 pontos. O clube comemorou seus 122 anos nesta quinta-feira, 11.

O zagueiro Fábio Sanches está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Estão pendurados: o goleiro Caique França; o lateral-esquerdo Jean Carlos; o volante Wesley Fraga; o meia Fessin, e o atacante Da Silva.

Estão entregues ao departamento médico: Ramon, Ribamar e Fabinho. Léo Santos, Moisés Ribeiro e Luiz Fernando ficaram de fora do jogo contra o Vasco, na terça-feira, 12, pois passam pelo processo de transição física pós-lesão.

Um time provável tem Caique França; Igor Formiga, Mateus Silva, Thiago Lopes, Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi; Wallisson, Elvis, Éverton (Fessin); Lucca.

No turno

No primeiro turno, pela quinta rodada da Série B, o Brusque perdeu por 2 a 0 para a Ponte Preta, no Augusto Bauer. Os gols da partida, disputada em 30 de abril, foram marcados por Norberto e Lucca.

Arbitragem

Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ – FIFA) apita a partida, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Brusque x Ponte Preta em tempo real

Acompanhe Brusque x Ponte Preta com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 21h.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo