X
X

Buscar

Brusque tem tudo para permanecer na segunda posição do Catarinense

Invicto há sete jogos, o Brusque é favoritaço para ficar com a segunda colocação ao fim da primeira fase do Catarinense. Enfrenta o Próspera, indiscutível sensação do campeonato, enquanto o Avaí, na cola, visita o desesperado Criciúma. As chances são grandes de o jogo empobrecido em Joinville não se repetir nesta quarta-feira, 21. As melhores atuações […]

Invicto há sete jogos, o Brusque é favoritaço para ficar com a segunda colocação ao fim da primeira fase do Catarinense. Enfrenta o Próspera, indiscutível sensação do campeonato, enquanto o Avaí, na cola, visita o desesperado Criciúma. As chances são grandes de o jogo empobrecido em Joinville não se repetir nesta quarta-feira, 21. As melhores atuações do Brusque nesta temporada foram no Augusto Bauer, com as vitórias sobre Juventus, Hercílio Luz e o segundo tempo contra o Avaí. É onde o time vem obtendo os melhores resultados: não perde há oito jogos em casa, não vence há cinco fora, com três empates seguidos. É possível também que alguns jogadores que vêm atuando pouco tenham mais chances, especialmente com as suspensões de Rodolfo Potiguar e Nonato e o time continuar com desfalques pontuais por lesão.

Arrumando a casa

O Brusque corre contra o tempo para deixar o Augusto Bauer pronto para o mês que vem, na primeira rodada da Série B, contra a Ponte Preta. O próprio presidente Danilo Rezini já afirmou que a missão é muito difícil e que o tempo é curto. Se não der certo no prazo pretendido, pelo menos que se dê um jeito de aprontar o Gigantinho no decorrer do campeonato. O quadricolor, sob o comando de Jerson Testoni nesta passagem, tem 23 vitórias, oito empates e apenas três derrotas no estádio. É inegável a diferença que o fator casa faz, mesmo sem a torcida em 22 destes 34 jogos. Melhor não pagar pra ver se este desempenho se repetiria em Florianópolis ou Joinville.

Fim das especulações

Foram criados muitos rumores e especulações sobre uma possível ida de Jerson Testoni à Chapecoense, depois que Umberto Louzer deixou o Oeste rumo ao Sport. E não passaram de especulações, geralmente sem fundamento algum. O próprio Testoni afirmou que não havia sido procurado pela Chape, que preferiu apostar em Mozart, ex-CSA. É um técnico também com pouca experiência, mas tem mais nome e referências pela carreira de jogador com passagens pela Europa e pelos períodos posteriores trabalhando no Reggina-ITA e no Coritiba. Melhor para o Brusque e provavelmente melhor para o próprio Jerson Testoni.

Ricardo Ranguetti/Arquivo O Município

Reencontro

Com gols de Cesinha e Thiago, o Brusque venceu o Próspera por 2 a 1 em 25 de fevereiro de 2007 (foto), na última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Foi o último jogo entre as duas equipes no Augusto Bauer. Em 21 de abril daquele ano, as equipes empataram em 2 a 2 no estádio Mário Balsini, encerrando suas campanhas. Na quarta-feira, 21, Brusque e Próspera farão o reencontro depois de exatos 14 anos.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube